O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) prestou contas dos seus 16 meses de mandato parlamentar à população amazonense, na manhã deste domingo (15/5), no calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste da capital. O parlamentar e sua equipe têm percorrido alguns pontos da cidade para apresentar os resultados do mandato entregando informativo com os serviços prestados. Ele aproveitou para conversar com as pessoas, e apresentou pontos importantes do trabalho e, ainda, ouviu algumas demandas.
“Meu mandato é pautado com transparência e, principalmente, com a participação da população. Estou prestando contas do meu trabalho e ouvindo as pessoas. Quero representar aqueles que são esquecidos, ser a voz daqueles que não são ouvidos”, disse o parlamentar.
Trabalho parlamentar
Em 16 meses de mandato, o vereador apresentou 1.405 proposituras entre requerimentos, projetos de lei, indicações e projetos de decreto legislativo.
O capitão concluiu seus primeiros 16 meses de mandato com importantes pautas, como a criação da primeira Comissão de Segurança Pública Municipal e a aprovação do estatuto da Guarda-Municipal que estava abandonada há mais de 70 anos.
O vereador votou contra o aumento do “Cotão”, votou contra ao aumento da Taxa de iluminação pública, foi contra o aluguel de 41 picapes, contra a construção do anexo da CMM, e devolveu o “Kit Selfie”.
O parlamentar se destaca ao ser um dos quatro vereadores que menos utiliza o Cotão.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador