Por Agência Amazonas
Autor era foragido do sistema penitenciário, onde respondia por roubo, e cometeu crime de ameaça contra companheira
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, com apoio da Ronda Maria da Penha, prendeu, na manhã desta sexta-feira (11/11), por volta das 8h, um homem de 33 anos, por ameaça no âmbito da violência doméstica e roubo. A ação policial ocorreu em um conjunto residencial situado no bairro Santa Etelvina, zona norte.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, o autor estava desde 2020 foragido do sistema penitenciário, onde respondia por roubo, e, neste tempo, cometeu o crime de ameaça contra sua companheira, uma mulher de 34 anos.
“A vítima conseguiu fugir da casa onde morava com os quatro filhos e, na quarta-feira (09/11), realizou um registro de Boletim de Ocorrência (BO) e solicitou medida protetiva por ter sofrido violência doméstica”, disse.
A titular disse que, após as equipes tomarem conhecimento do relato da mulher, foram realizadas as diligências para prender o indivíduo, depois do que ele foi conduzido à delegacia.
“Durante buscas no sistema, constatamos que o homem tinha um mandado de prisão em razão de sentença condenatória pelo crime de roubo. Por esse motivo, também demos voz de prisão a ele”, falou.
Procedimentos
O homem responderá por ameaça no âmbito da violência doméstica e por roubo. Ao término dos procedimentos, ele será encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.