Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Servidores participam de treinamento de combate a incêndios
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Servidores participam de treinamento de combate a incêndios
Amazonas

Servidores participam de treinamento de combate a incêndios

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Por Agência Amazonas

capacitação será estendida a cerca de 3 mil servidores

FOTO: Eduardo Cavalcante/SEDUC-AM

Servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto estão participando de curso da 1ª turma de capacitação e Combate a Incêndio e Primeiros Socorros, no Centro de Treinamento Harpia de Fogo, no Ramal Chico Mendes, Distrito Industrial II, zona leste de Manaus. A formação iniciou na quinta-feira (10/11) e se encerra nesta sexta (11/11).

O engenheiro civil do Departamento de infraestrutura (Deinfra) e representante da turma, Carlos Henrique dos Santos, diz que esta é apenas a primeira turma a ser treinada, que ao longo do ano de 2022 mais turmas serão capacitadas. O objetivo é contemplar cerca de 3 mil servidores.

Carlos Henrique dos Santos, engenheiro civil e representante da turma – FOTO: Eduardo Cavalcante/SEDUC-AM

“É uma iniciativa inédita da secretaria, que visa capacitar os profissionais de educação, tanto da parte administrativa como os profissionais que atuam nas escolas, professores, pedagogos, merendeiras. Enfim, todo o corpo da secretaria PODE participar dessa iniciativa”, explica.

O treinamento iniciou na quinta-feira com aulas teóricas e práticas de sobrevivência na selva e atendimentos de emergência. O segundo dia, nesta sexta, contou também com práticas de primeiros socorros e combate a incêndio. Os servidores recebem no local café da manhã e almoço, além de todo suporte e equipamento de segurança.

A servidora Juliana Garcia, também do Deinfra, diz que o aprendizado serve tanto para situações de emergência no trabalho quanto para situações domésticas.

Juliana Garcia, participante – FOTO: Eduardo Cavalcante/SEDUC-AM

“Eu nunca tinha participado de algo assim, estou achando superinteressante, superlegal, porque são coisas que a gente, por mais que não conviva no trabalho, às vezes convive numa situação em casa, como nós passamos aqui no treinamento da botija de gás. Eu sempre tive o interesse de aprender como apagar, mas eu ficava com receio”, conta.

“Agora eu posso voltar com outro olhar, o olhar de prevenção e certificar que o nosso local de trabalho é seguro”, acrescenta o servidor Rodrigo Vasconcelos.

Rodrigo Vasconcelos, participante – FOTO: Eduardo Cavalcante/SEDUC-AM

MATERIAL EM VÍDEO

RETRANCA: capacitação de Combate ao Incêndio

SONORAS:

Carlos Henrique dos Santos – engenheiro civil

Rodrigo Vasconcelos – participante

Juliana Garcia – Deinfra – participante

BAIXE AQUI:
https://drive.google.com/file/d/1pKPGwfiNuyGda2Dz5DidmEbhWI1J0xID/view?usp=share_link

IMAGENS: DRANCE JESUS/SEDUC-AM

Tags:Manausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas garante atendimento aos indígenas sateré-mawé
Próximo artigo Atletas do Amazonas levam até cinco dias para chegar a competição

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?