Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Creche da Prefeitura de Manaus realiza sonho com projeto ‘Vila Sésamo’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Creche da Prefeitura de Manaus realiza sonho com projeto ‘Vila Sésamo’
Manaus

Creche da Prefeitura de Manaus realiza sonho com projeto ‘Vila Sésamo’

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Uma Biblioteca Móvel era o grande sonho das crianças da creche Municipal professora Dalvina do Nascimento Martins, localizada no conjunto Canaranas, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, e foi realizado nesta quinta-feira, 10/11. O sonho faz parte da parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Organização Não Governamental (ONG) Vila Sésamo, com o projeto “Sonhar, Planejar, Alcançar”.

O objetivo da atividade é estimular a educação financeira, desde a primeira infância, como estratégia fundamental do desenvolvimento econômico, do empreendedorismo, da geração de renda e da empregabilidade.

A biblioteca possui cerca de 100 livros com histórias infantis e produzidas pelas próprias crianças com experiência vividas por elas. O local possui também colchonetes e sofá, para realizar a leitura em momento de descanso.

A unidade de ensino atende cerca de 184 crianças de 1 a 3 anos de idade, no Maternal 1, 2 e 3. De acordo com a gestora, Fabíola Teles, as professoras poderão utilizar a biblioteca da forma que desejarem. “A biblioteca vai poder funcionar em qualquer parte da creche, isso quem decide é a professora. PODE ser aqui no refeitório, podem ir para a quadra de areia, para o Solarium e também fazer um piquenique com leitura, fica a critério de quem for utilizar”, disse.

O desejo da biblioteca, que recebeu nome de “Vovó Anézia”, faz parte do projeto “Roda de Conversa em Família”, idealizado pela professora Terezinha Rodrigues, que depois realizar várias atividades com as crianças e famílias, resolveu criar livros com histórias reais vividas por eles e que estarão disponíveis na biblioteca.

“Já desenvolvo esse projeto há cinco anos e aqui na creche Dalvina consegui colocar em prática. A biblioteca terá os acervos com histórias de cada criança e daqui a uns dez anos eles poderão vir aqui, pegar e ler o livro que ele e a família confeccionaram. Esse projeto busca resgatar esse lado afetivo da família em sentar todo mundo junto e contar histórias que serão eternizadas e que também fez parte da minha vida, mas não foram registradas”, comentou a professora.

Os familiares também participaram do evento e puderam acompanhar apresentações das crianças e professoras. Zedivana Delise, mãe da pequena Ágata, 3, do Maternal 3, falou que é muito importante que as crianças aprendam desde cedo o poder do dinheiro.

“Aqui na creche, esse lado financeiro é muito bem trabalhado. As crianças entendem que para ter algo é preciso trabalhar, se planejar financeiramente para que o sonho possa ser realizado. Em casa, eu também converso bastante com a minha filha”, informou Zedivana.

— — —
Texto – Érica Marinho / Semed
Fotos – Eliton Santos / Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAeEEX

The post creche da Prefeitura de Manaus realiza sonho com projeto ‘Vila Sésamo’ appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:EmpreendedorismoManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura recuperou mais de 70 ruas por meio do programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Compensa
Próximo artigo Prefeitura de Manaus realiza visita técnica às obras do Microdistrito Industrial de Manaus

Mais notícias desta categoria

Desobstrução da caixa coletora na rua 4 em Petrópolis evita alagamentos e restabelece vazão de água

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação da rede de drenagem profunda no bairro São Francisco após rompimento causado por chuvas

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus mobiliza operação de limpeza da Ponta Negra após show musical e chuva interrompe trabalhos

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação da rede de drenagem profunda na avenida Brasil após desabamento lateral

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus desobstrui caixa coletora na rua José Romão e evita novo alagamento

3 horas atrás

Manaus intensifica sinalização viária em áreas escolares para reforçar travessia de pedestres

4 horas atrás

Prazo para pagamento da Taxa de Verificação de Funcionamento (TVF) é quinta-feira, 5/2 e há descontos pelo Manaus Atende

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus emite alerta de chuva intensa e Defesa Civil orienta moradores nesta segunda 2/2

4 horas atrás

Semulsp intensifica limpeza da orla do rio negro em Manaus após chuvas e acúmulo de resíduos

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus registra 398 notificações de acidentes com animais peçonhentos durante o inverno amazônico

5 horas atrás

Manaus lança plataforma da Consulta Pública On-line para definir prioridades do orçamento municipal

5 horas atrás

Chuvas em Manaus provocam oito ocorrências até 2/2 e deixam imóveis com risco de desabamento

5 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza treinamento de qualificação profissional Do Currículo à Vaga para 80 pessoas nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2026
Prefeitura divulga lista de selecionados para treinamento sobre elaboração de currículo
Equipamento de fiscalização eletrônica na avenida Governador José Lindoso não obteve aprovação do Inmetro
NOTA TÉCNICA
MS Insignia atraca em Manaus com mais de 1.100 pessoas e movimenta turismo local durante temporada
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?