Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida assina termo com TCE e garante emprego a quase 3 mil funcionários RDA
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida assina termo com TCE e garante emprego a quase 3 mil funcionários RDA
Manaus

Prefeito David Almeida assina termo com TCE e garante emprego a quase 3 mil funcionários RDA

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na manhã desta quinta-feira, 10/11, o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) que vai possibilitar a permanência de aproximadamente três mil servidores da prefeitura contratados pelo Regime de Direito Administrativo (RDA) e pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Com o TAG, a gestão municipal terá um prazo de 36 meses para fazer os ajustes necessários a fim de que esses trabalhadores não sejam prejudicados.

Durante assinatura realizada do TCE, localizado na zona Centro-Sul, o prefeito destacou que com o termo firmado será possível garantir que os servidores não sejam prejudicados com o desligamento sem ajuste e dar continuidade dos serviços públicos de qualidade à sociedade.

“Assinamos um TAG para que os quase três mil servidores RDAs da prefeitura permaneçam nos próximos três anos para que possamos fazer os ajustes necessários e acelerar também o processo daqueles que já estão quase se aposentando, e também dar para a prefeitura uma condição administrativa, de trabalho, com mais tranquilidade, isso faz justiça social”, disse Almeida.

Sem a assinatura do TAG, por força de Lei, quase três mil servidores de diferentes secretarias municipais seriam desligados no mês de novembro. O chefe do Executivo Municipal destacou também a postura e a condição que o TCE adotou em relação a esse processo.

“Isso resguarda a vida e o trabalho de quase três mil pais de família que estão contribuindo e já contribuíram por muito tempo para a prefeitura e que vão continuar nos próximos três anos, para que a gente possa fazer esses ajustes necessários. Então, a prefeitura procurou o tribunal e prontamente discutimos sobre isso. Nós temos parâmetros para que possamos prosseguir com o processo e acabar com esse problema”, assegurou o prefeito.

Pelo TAG, a Prefeitura de Manaus deverá realizar o desligamento dos servidores temporários e celetistas com até 10 anos de serviço na prefeitura, no período de 36 meses, para prosseguir com a nomeação de servidores aprovados em um NOVO concurso público. Já os servidores que tenham mais de 10 anos de serviços ininterruptos prestados à prefeitura permanecerão com a relação jurídica inalterada até o desligamento voluntário do servidor.

“A boa vontade do prefeito de nos responder, de ter a intenção de fazer justiça aos funcionários que trabalham, e no final de carreira para não serem prejudicados, então o tribunal fez esse acordo para que fosse possível fazer a prorrogação desses dois anos a mais dos funcionários, e houvesse justiça e que eles não pudessem se prejudicar de acordo com a lei, com isso a maioria dos servidores já estão se aposentando nesse período. O direito e a justiça prevalecem”, pontuou a vice-presidente do TCE-AM e relatora do processo, conselheira Yara Lins dos Santos.

Além disso, a Prefeitura de Manaus não poderá contratar novos servidores temporários e celetistas para as funções dos servidores alcançados pelo TAG, a exceção dos casos de emergência ou calamidade pública.

— — —
Texto – Beathriz Torres / Semcom e Sandra Monteiro / Semad
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAeFZv

The post Prefeito David Almeida assina termo com TCE e garante emprego a quase 3 mil funcionários RDA appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaEstado do AmazonasManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comarca de Beruri concede liminar sobre transporte gratuito a idosos
Próximo artigo Prefeitura recuperou mais de 70 ruas por meio do programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Compensa

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus intensifica sinalização viária em Manaus em avenidas e bairros das zonas Norte a Sul

32 minutos atrás

IMMU apresenta Passe Livre e Transporta à Apae em Manaus em ação pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

57 minutos atrás

Inaugurada a nova sede do Implurb em Manaus com mudança administrativa para o Parque Mosaico

3 horas atrás

Guarda municipal de Manaus participa de pesquisa nacional para atualizar matriz curricular e formação profissional

17 horas atrás

David Almeida coloca Manaus entre as referências nacionais e leva modelo da Guarda Municipal ao Ministério da Justiça

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza limpeza de igarapé e manutenção de caixas coletoras na rua Bernardo Cabral

20 horas atrás

Prefeitura intensifica ações e realiza limpeza estratégica

20 horas atrás

Prefeitura leva atendimentos odontológicos a escola da zona Leste

20 horas atrás

Atendimento de saúde bucal em Manaus leva tratamento com ART a alunos de escola municipal no Dia B

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza dragagem e limpeza do igarapé entre as ruas Maracanã e Carpina para reduzir riscos de alagamentos

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus inaugura nova sede do Implurb em homenagem a Claudemir José Andrade e reconhece legado no planejamento urbano

21 horas atrás

Manaus inaugura nova sede do Implurb em Tarumã para ampliar planejamento urbano e atendimento público

21 horas atrás
Prefeitura de Manaus abre inscrições para curso presencial Negócio Raiz com aporte de R$ 3 mil para jovens
Vigilância Sanitária de Manaus participa de reunião na Anvisa para padronizar o Conjunto Mínimo de Dados do SNVS
IMMU realiza pesquisa volumétrica na avenida das Torres em Manaus para orientar melhorias viárias
Sine Manaus oferece 443 vagas de emprego em várias áreas com pré-seleção nesta sexta 20/3
Semsa capacita médicos para oferta de implante subdérmico e amplia acesso nas unidades de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?