Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus agenda reuniões setoriais para ouvir artistas sobre a Lei Paulo Gustavo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus agenda reuniões setoriais para ouvir artistas sobre a Lei Paulo Gustavo
Manaus

Prefeitura de Manaus agenda reuniões setoriais para ouvir artistas sobre a Lei Paulo Gustavo

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O presidente do Concultura, Tenório Telles, informou que as reuniões já estavam programadas pela gestão do prefeito David Almeida antes da edição da MP. “Por isso, vamos retomar a agenda e cumprir, no tempo mínimo, as audiências públicas com os artistas locais para elaborarmos os editais da Prefeitura de Manaus, regulamentando os critérios de participação dentro do que prevê a lei federal”, ressaltou.

As reuniões setoriais vão ser realizadas na sede do Concultura, no Palácio Rio Branco, na avenida 7 de setembro, praça Dom Pedro II, nos dias e horários definidos: 22/11 – dança (18h); 23/11 – Cultura Popular (14h) e Música (18h); 29/11 – Cultura Étnica (14h);  30/11 – Audiovisual (18h); 1º/12 – Literatura (14h) e Visuais (18h) e 6/12 – Teatro e Circo (18h).

Os conselheiros que vão mediar as reuniões são: Ricardo Moldes (dança, Cultura Popular e Música), Ludimar Nunes (Cultura Étnica), Alan Gomes (Audiovisual), Dori Carvalho (Literatura), Dudson Carvalho (artes Visuais), Madson Souza (Teatro e Circo) e os relatores: Fábio Mafra, conselheiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); Mônica Marques, conselheira de dança; Aldemir Frank Botelho, conselheiro do segmento de Música; Vilma Alves, conselheira da Secretaria Municipal de educação (Semed); Ana Darc, do Concultura; Luiz Alberto Barbosa, conselheiro da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom); e Sara Monteiro, conselheira da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Trâmites

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votou, nessa terça-feira, 8, pela suspensão dos efeitos da medida provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro, que permitia adiar o pagamento de benefícios para o setor cultural e de eventos, determinados pelas leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

Na decisão descrita pela relatora, ministra Carmen Lúcia, fica estabelecido que a MP, que teve os efeitos suspensos, vai continuar a tramitar no Congresso. Ela considerou que “a cultura compõe o núcleo essencial da dignidade humana, princípio central do direito contemporâneo”.

— — —
Texto e fotos – Cristóvão Nonato / Concultura

The post Prefeitura de Manaus agenda reuniões setoriais para ouvir artistas sobre a Lei Paulo Gustavo appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetemeio ambientePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Programa ‘Asfalta Manaus’ segue em ritmo acelerado no conjunto Campos Elíseos
Próximo artigo Prefeito David Almeida assina ordens de serviço para construção de duas UBSs de grande porte

Mais notícias desta categoria

‘#SouManaus 2025’ já movimentou R$ 150 milhões na economia local, destaca prefeito David Almeida

4 horas atrás

Paula Toller, MC Livinho e DubDogz encerram o ‘#SouManaus’

5 horas atrás

Xand Avião, Ludmilla e 40 Graus de Amor encerram #SouManaus

6 horas atrás

106 ocorrências de saúde no segundo dia do ‘#SouManaus 2025’

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica limpeza das ecobarreiras após chuvas do fim de semana

14 horas atrás

Sine Manaus oferta 210 vagas de emprego nesta segunda–feira, 8/9

20 horas atrás

Prefeitura leva inovação, reciclagem e cuidado ambiental ao ‘#SouManaus 2025’

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus informa endereços das Unidades de Saúde da Mulher esta semana

21 horas atrás

Pablo e Calcinha Preta fazem do Malcher a casa da sofrência

1 dia atrás

Humor e teatro movimentam a noite no Teatro da Instalação

1 dia atrás

Segundo dia do #SouManaus 2025 com intensa movimentação

1 dia atrás

Praça Dom Pedro II reúne cultura, gastronomia e lazer no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

2 dias atrás
Atendimentos no primeiro dia do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Bruno & Marrone e Joelma fecham primeira noite do Palco Malcher
Louvor e adoração marcam a primeira noite do #Sou Manaus
Primeira noite do #SouManaus no palco Malcher
Prefeito David Almeida destaca segurança, integração e projeção nacional na abertura do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?