Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura conclui obras de recapeamento asfáltico na avenida Max Teixeira, zona Norte
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura conclui obras de recapeamento asfáltico na avenida Max Teixeira, zona Norte
Manaus

Prefeitura conclui obras de recapeamento asfáltico na avenida Max Teixeira, zona Norte

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), concluiu, nesta segunda-feira, 7/11, os serviços de recapeamento asfáltico na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital, por meio do programa “Asfalta Manaus”.

A via é um dos principais corredores viários da capital e rota de intenso fluxo do transporte coletivo, além de abrigar escolas, agências bancárias e um grande número de estabelecimentos comerciais, como mercadinhos, drogarias, restaurantes, entre outros. A avenida estava com o pavimento extremamente danificado, prejudicando o tráfego no local.

Durante 15 dias, as equipes da prefeitura com mais de 30 servidores, trabalharam, diuturnamente, nos serviços de recuperação total do pavimento na avenida Max Teixeira, onde foram aplicadas mais de 11 mil toneladas de asfalto, em oito quilômetros de extensão.

Todo o antigo asfalto desgastado foi retirado, para que fosse aplicada uma nova camada asfáltica no trecho entre a avenida Torquato Tapajós e o Terminal de Passageiros 3. A maior parte da obra foi executada no período noturno, para causar menos impacto no trânsito. O local recebeu um pavimento de qualidade, com garantia de durabilidade

O titular da Seminf, Renato Júnior, destaca que esse foi mais um compromisso da gestão do prefeito David Almeida, atendendo a uma antiga solicitação dos moradores e comerciantes.

“Essa é uma das avenidas mais importantes da nossa cidade e, deixá-la assim, com recapeamento asfáltico de qualidade, é um compromisso que foi firmado pelo prefeito David Almeida, e nós acompanhamos tudo de perto, de dia e de noite, as máquinas não pararam para transformar a Max Teixeira em um tapete. O trabalho não para, em todas as zonas da cidade nós estamos presentes para trazer nova infraestrutura, porque a população e a nossa cidade merecem”, afirmou Renato Júnior.

Morador da Cidade Nova há 13 anos, o motorista de transporte por aplicativo Valter Amorim, 39, se mostra satisfeito ao ver a via recapeada. “Todos os dias eu passo pela Max Teixeira, porque trabalho dirigindo por toda a cidade e moro aqui na Cidade Nova. Era triste ver essa via tão importante abandonada há anos. Agora, é asfalto NOVO! Que bom que o prefeito tem a sensibilidade de reconhecer a importância dessa avenida. Agora sim, dá é gosto passar por aqui”, concluiu Amorim.

— — —
Texto – Mariana Rocha/Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAecs1
The post Prefeitura conclui obras de recapeamento asfáltico na avenida Max Teixeira, zona Norte appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior TJAM suspende prazos judiciais durante “Semana Nacional de Conciliação”
Próximo artigo Prefeitura soma mais de 5 mil processos analisados de licenciamento urbano em 10 meses

Mais notícias desta categoria

Feirão ‘Negocia Manaus’ da prefeitura encerra segunda edição com mais de 900 acordos para quitação de dívidas

11 horas atrás

Ação inédita da Educação Especial no rio Negro

11 horas atrás

Primeira semana do ‘Mutirão no Bairro’ no Centro tem 74 notificações e duas multas aplicadas para desocupar calçadas

12 horas atrás

Maria Clara & JP são atração infantil do ‘#SouManaus 2025’

12 horas atrás

Prefeitura prepara atendimento a crianças expostas ao HIV

13 horas atrás

Cemitérios públicos de Manaus terão missas e cultos no Dia dos Pais com estrutura reforçada pela prefeitura para receber visitantes

13 horas atrás

Fios abandonados em postes são retirados durante ‘Mutirão no Bairro’ no Centro

15 horas atrás

Creche municipal da Prefeitura de Manaus realiza plantio de mudas arbóreas no entorno do igarapé do 40

15 horas atrás

Prefeito David Almeida marca nova fase na mobilidade urbana com entrega de mais 20 ônibus modernos em Manaus

15 horas atrás

Interdição temporária no cruzamento da Autaz Mirim com a Itajubá

15 horas atrás

Operação ‘Mutirão no Bairro’ na avenida Epaminondas

16 horas atrás

Prefeitura realiza mais de 200 ações de sinalização em três dias e reforça segurança no trânsito de Manaus

16 horas atrás
Prefeitura de Manaus reforça importância do aleitamento materno em ação na zona Sul
Prefeitura de Manaus realiza obras estratégicas noturnas e reforça infraestrutura no Centro
Opas destaca atuação da prefeitura em congresso dos EUA
Vice-prefeito retorna ao Tancredo Neves para avaliar mutirão
Estudantes da zona rural participam da ‘3ª edição da Gincana Pró-Saeb’ promovida pela Prefeitura de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?