Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza manhã de acolhimento com alunos da Semed atendidos pelo Hemoam
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Prefeitura de Manaus realiza manhã de acolhimento com alunos da Semed atendidos pelo Hemoam
Cidades

Prefeitura de Manaus realiza manhã de acolhimento com alunos da Semed atendidos pelo Hemoam

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Ainda em comemoração ao “Dia das Crianças”, que aconteceu no último dia 12, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), realizou, nesta terça-feira, 18/10, uma manhã de acolhimento aos alunos que estudam na REDE municipal de educação e que fazem tratamento, junto com os familiares, na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). O momento aconteceu na área de laboratório de atendimento no Bloco E, da fundação, na avenida Constantino Nery, zona Oeste.

A acolhida foi organizada pela Divisão de Apoio a Gestão Escolar (Dage) da Semed, com o objetivo de proporcionar às crianças e aos responsáveis alguns momentos de alegria, informação, carinho e apoio. A assessora pedagógica da Dage, Tatiana Moreira, informou que cerca de 92 crianças fazem tratamento no Hemoam, por esse motivo precisam se ausentar da escola e para apoiar a família nessas situações, a Semed montou equipe para tornar essa espera mais confortável.

“Estamos aqui representando o prefeito David Almeida e a secretária municipal de educação, professora Dulce Almeida. Esse trabalho com os pais e com as nossas crianças que estão em tratamento é para tornar esse momento mais leve. Sabemos que muitas crianças precisam faltar às aulas para fazer o acompanhamento, então a Semed veio até elas, para que não se sintam só e contem sempre com o nosso apoio. Estamos para trazer uma palavra amiga e fé de que tudo dará certo”, comentou Tatiana.

Os familiares participaram de uma breve conversa motivacional e as crianças ouviram histórias infantis, receberam pinturas artísticas, bombons e também brinquedos. O administrador Giovany José Segura Barrios falou da importância dessa ação. “Trazer minha filha para fazer o tratamento não é fácil, mas chegar aqui e ser recebido dessa forma é uma grande alegria para mim. Esse não é um momento fácil, é cansativo, angustiante, mas muito necessário. Só tenho a agradecer essa recepção”, disse o pai.

A assistente social, que também faz parte do grupo Raio de Sol do Hemoam, Wilmara Silva, disse que essa parceria com a Semed no atendimento às crianças e familiares traz mais conforto.

“Agradecemos muito essa parceria com a Semed nesse momento tão importante, tanto para as crianças quanto para as famílias. Nós sabemos que todos os dias é uma luta para esses pais que acompanham essas crianças no tratamento que, às vezes, é longo, pois depende muito do diagnóstico da doença. Essa ação é um momento de acalento”, relatou a assistente social.

— — —
Texto – Érica Marinho/ Semed
Fotos – Henrique Silva/ Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAbE4N

The post Prefeitura de Manaus realiza manhã de acolhimento com alunos da Semed atendidos pelo Hemoam appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Arte e cultura do povo ticuna marcam presença na Segunda Mostra de Arte Indígena da Prefeitura de Manaus
Próximo artigo Prefeito David Almeida entrega armamento para primeira turma da nova Guarda Municipal

Mais notícias desta categoria

Campanha ´Janeiro Branco´ alerta para a saúde mental

3 anos atrás

Mais dinheiro circulando em Manaus

3 anos atrás

Prefeitura debate 8 pautas na 10ª reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus

3 anos atrás

Sine Manaus oferta 466 vagas de emprego nesta quinta-feira, 27/10

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus contempla nova rua do bairro Planalto com os serviços de recapeamento asfáltico

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de via em solo natural no bairro Nova Vitória

3 anos atrás

Saúde faz testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C no Instituto da Mulher Dona Lindu

3 anos atrás

PC-AM solicita apoio para localizar duas pessoas que desapareceram em Manaus

3 anos atrás

Prefeitura intensifica obras de recapeamento asfáltico no bairro Cidade de Deus

3 anos atrás

Governo do Amazonas está investindo R$ 70,9 milhões na infraestrutura dos municípios do Alto Solimões

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus leva asfalto à rua abandonada no bairro Monte Sião, zona Leste

3 anos atrás

Celular Seguro: novo sistema da SSP-AM vai facilitar a localização de aparelhos celulares em caso de roubo ou furto

3 anos atrás
CMS/Manaus e Semsa preparam 16ª Semana do Controle Social
Detran Amazonas firma parceria com Moto Honda para ações em prol da segurança no trânsito
Escola da zona Sul recebe projeto de Educação de Trânsito da Prefeitura de Manaus
Candidatos do concurso público do Corpo de Bombeiros iniciam Teste de Aptidão Física
Prefeitura realiza ação conjunta na zona Leste de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?