Cerca de mil atletas estiveram reunidos entre as modalidades de Pesca Esportiva, na qual os 21 campeões brasileiros de nove estados estiveram presentes participando e disputando o troféu de campeão da 1ª Copa Brasil da Pesca Esportiva do Manaus Adventure e da 8ª Edição do torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã, que reuniu famílias e amantes da pesca esportiva em Manaus, além de pescadores profissionais do Japão e da Bolívia.
“Todas as nossas expectativas foram superadas com a primeira edição do ‘Manaus Adventure 2022’, criado na gestão do prefeito David Almeida. Estamos encerrando a nossa programação que aconteceu com êxito, uma vez que tivemos ao longo desses três dias aqui na praia da Ponta Negra atletas e amantes de esporte de aventura mostrando que Manaus tem todo potencial para aportar o turismo local”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.
Ainda de acordo com o balanço feito pelo titular da Manauscult, a presença da campeã Olímpica Ana Marcela e de atletas mundiais da França e Espanha no “Manaus Adventure 2022”, na modalidade “natação em Águas Abertas”, trouxe para o evento o cunho internacional.
Mais de 300 atletas locais, além de outros do Estado de Roraima estiveram participando das baterias preparatórias do Rio Negro Challenge e muitos representaram as categorias mirim e master, demonstrando que a natação congrega todas as gerações.
“É importante destacar também que o Manaus Adventure congregou 90 crianças da Secretaria Municipal de educação, a Semed, cujo objetivo foi propiciar a essas crianças e adolescentes uma imersão nas modalidades do turismo de aventura estimulando o desejo de se tornar homens e mulheres praticantes do esporte de aventura, mas sobretudo futuros empresários e agentes públicos do turismo”, completou a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.
No turismo de aventura, os atletas masculinos e femininos se revezaram durante toda a manhã do dia 15/10, na areia e nas águas da praia da Ponta Negra disputando as modalidades de canoagem, REDE suspensa, rastejamento na areia, natação com obstáculos, corrida de tronco, tirolesa e outros desafios, uma arena de verdadeira adrenalina.
— — —
Texto – Flávia Moura / Manauscult
Foto – João Viana / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAbfi1
The post Primeira edição do ‘Manaus Adventure 2022’ encerrou neste domingo com a participação de mil atletas locais e nacionais appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.