Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura incentiva empreendedores e gera quase dez vezes mais renda à economia criativa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Prefeitura incentiva empreendedores e gera quase dez vezes mais renda à economia criativa
Cidades

Prefeitura incentiva empreendedores e gera quase dez vezes mais renda à economia criativa

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), já possibilitou a movimentação de mais de R$ 500 mil somente em 2022, para artesãos cadastrados junto à gestão municipal, valor quase dez vezes maior que o arrecadado em 2019, último ano antes da pandemia. A partir desta quarta-feira, 28/9, até domingo, 2/10, cerca de 30 empreendedores estarão no complexo turístico da Ponta Negra, expondo e vendendo seus produtos.

O diretor do departamento de economia solidária e Criativa da Semtepi, Sidnei Nunes, enfatizou a diferença que as políticas realizadas na atual gestão têm feito para esse público, de mais de 1.500 artesãos cadastrados.

“A gente tem essa estrutura de barracas, e cedemos aos artesãos sem custo algum para que tenham essa exposição dos produtos. Neste ano eles já faturaram mais de 500 mil reais. Para terem uma ideia, em 2019, antes da pandemia, na gestão anterior, o faturamento foi de 60 mil reais, ou seja, o faturamento atual é quase dez vezes maior. A quantidade de eventos já chegou a quase 40, em contraponto aos oito em 2018 e 2019”, enfatizou Nunes.

O cadastro estará aberto novamente a partir de segunda-feira, 3/10, no site da Semtepi (Semtepi.Manaus.am.gov.br), para quaisquer pessoas que façam artesanatos, confeccionados com as próprias mãos, advindos da economia criativa.

Para a artesã Rayane Aguiar, a oportunidade de expor  na Ponta Negra, e nos outros locais que teve a oportunidade de ser selecionada pela Semtepi, trouxe retorno positivo. “É uma oportunidade que nós temos, muitos de nós não temos um ponto físico, então é uma oportunidade de vender e divulgar, além de ser uma ótima oportunidade para venda. O bom dessa feira é que inclui tudo, desde o artesanato indígena até outros tipos, roupa de pet, além de chamar atenção da população e para os empreendedores. O retorno financeiro tem sido muito bom”.

A Prefeitura de Manaus está com um calendário repleto de eventos para os próximos meses, onde artesãos cadastrados poderão participar, como a Feira da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), de 10 a 14 de outubro;  o Manaus Adventure, de 14 a 16 de outubro; e o Boi Manaus, de 21 a 23 de outubro.

Texto – Maryane Maia / Semcom

Fotos – Antonio Pereira / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA97Nj
The post Prefeitura incentiva empreendedores e gera quase dez vezes mais renda à economia criativa appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:EmpreendedorismoEstado do AmazonasManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus constrói ponte em madeira no loteamento Fazendinha
Próximo artigo Prefeitura de Manaus premia mais 17 contribuintes em dia com o IPTU

Mais notícias desta categoria

Campanha ´Janeiro Branco´ alerta para a saúde mental

3 anos atrás

Mais dinheiro circulando em Manaus

3 anos atrás

Prefeitura debate 8 pautas na 10ª reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus

3 anos atrás

Sine Manaus oferta 466 vagas de emprego nesta quinta-feira, 27/10

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus contempla nova rua do bairro Planalto com os serviços de recapeamento asfáltico

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de via em solo natural no bairro Nova Vitória

3 anos atrás

Saúde faz testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C no Instituto da Mulher Dona Lindu

3 anos atrás

PC-AM solicita apoio para localizar duas pessoas que desapareceram em Manaus

3 anos atrás

Prefeitura intensifica obras de recapeamento asfáltico no bairro Cidade de Deus

3 anos atrás

Governo do Amazonas está investindo R$ 70,9 milhões na infraestrutura dos municípios do Alto Solimões

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus leva asfalto à rua abandonada no bairro Monte Sião, zona Leste

3 anos atrás

Celular Seguro: novo sistema da SSP-AM vai facilitar a localização de aparelhos celulares em caso de roubo ou furto

3 anos atrás

CMS/Manaus e Semsa preparam 16ª Semana do Controle Social

Detran Amazonas firma parceria com Moto Honda para ações em prol da segurança no trânsito

Escola da zona Sul recebe projeto de Educação de Trânsito da Prefeitura de Manaus

Candidatos do concurso público do Corpo de Bombeiros iniciam Teste de Aptidão Física

Prefeitura realiza ação conjunta na zona Leste de Manaus

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?