Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura leva ‘Educação de Trânsito’ para creche de ensino infantil
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Educação > Prefeitura leva ‘Educação de Trânsito’ para creche de ensino infantil
Educação

Prefeitura leva ‘Educação de Trânsito’ para creche de ensino infantil

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
52355156776 b660c76279 c

A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), levou o projeto “Trânsito na Escola” com ações educativas apresentadas pelos educadores de trânsito, envolvendo jogos pedagógicos de fácil aprendizagem e memorização para alunos do maternal, Jardim 1 e 2. A atividade aconteceu na manhã desta terça-feira, 13/9, na creche municipal Maria Luiza da Conceição Silva, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

“A ação educativa, com o projeto ‘Trânsito na Escola’, visa levar para nossos futuros condutores a vivência na faixa de pedestres, aprendendo as placas de sinalização, por meio dos jogos da memória, tapete pedagógico, de forma a levar a criança a aprender brincando, e o mais importante é que serão multiplicadores de um trânsito mais humano e seguro. Vale destacar também que estamos com uma atividade nova, que é o incentivo do uso do capacete pela criança ao andar como passageiro de moto”, disse a chefe de divisão do setor de educação do IMMU, Hanara Souza.

Durante a palestra, os educadores abordaram temas que ressaltam a importância de se respeitar a sinalização de trânsito, a faixa de pedestres para a travessia e o uso adequado do capacete, tanto para o condutor quanto para o carona.   Esses temas foram escolhidos em virtude dos frequentes conflitos entre condutores e pedestres, nos horários de entrada e saída das aulas, o que além de tornar suscetível a ocorrência de acidentes, prejudica a circulação de veículos no local.

Essa é uma ação da prefeitura que sempre está sendo ministrada nas escolas e empresas e que tem como meta melhorar o trânsito da capital, utilizando a educação como instrumento. “Queremos que a população entenda que cada um de nós pode contribuir, para que o trânsito da nossa cidade seja melhor. E, com esse trabalho de educação, pretendemos tornar essas crianças e esses adolescentes multiplicadores dessa ideia”, afirmou Hanara.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU
Fotos – Divulgação / IMMU

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA6UTj
The post Prefeitura leva ‘Educação de Trânsito’ para creche de ensino infantil appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:AcidentesManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 52325104023 c3ec29364a o scaled 1 1 Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para o programa ‘Empretec’
Próximo artigo 52355657969 b341d142df o scaled 1 Prefeito David Almeida destaca realização da 1ª corrida ‘Manaus em Movimento’ e anuncia entrada no calendário oficial da Semsa

Mais notícias desta categoria

ufam universidade federal do amazonas 1024x576 1

Assua completa 47 anos marcados por lutas e conquistas

9 meses atrás
Prodagin 4ZbFQN

Acadêmicos e professores da Ufam participam pela terceira vez do XI Fórum Internacional de Ginástica para Todos, em Campinas, de 17 a 20 de outubro

9 meses atrás
Galeria de Fotos Educao Indgena Parceria Reafirmada v1 Prancheta 1 SYuZ6Y

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

1 ano atrás
ufam universidade federal do amazonas 1024x576 1

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

2 anos atrás
ufam universidade federal do amazonas 1024x576 1

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

2 anos atrás
UFAMINC Zby61K

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

2 anos atrás
ufam universidade federal do amazonas 1024x576 1

Curso de Relações Públicas realiza o ‘25º Encontro de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas’

2 anos atrás
WhatsApp Image 2022 12 23 at 113614 PbuXAJ

Prefeitura do campus informa sobre o tráfego de ônibus no setor sul da universidade no período de 26 a 30 de dezembro

3 anos atrás

Uma nova página na educação municipal

3 anos atrás
IMG 20220916 WA0063

Prefeitura de Manaus realiza congresso técnico sobre as Municipíadas

3 anos atrás
IMG 20220916 WA0053

Professores recém-contratados pela Prefeitura de Manaus recebem informações sobre a Semed

3 anos atrás
427

Portal TRT11 – Estudantes do AM são premiados em concurso sobre trabalho infantil e aprendizagem profissional

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus apresenta dados do 2º bimestre da educação com alcance de metas da Semed

Programa de Pós-graduação em Educação investe em atividades de internacionalização

Reitor é agraciado com a medalha Júlio Antônio Lopes, no Dia do Escritor

Prefeitura de Manaus realiza 10ª Feira de Ciências e 4ª Expocreati da DDZ Centro-Sul

Prefeitura de Manaus apresenta projeto de Telemedicina inédito no Brasil para atender alunos

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?