Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura faz balanço de ações do Concultura e anuncia reuniões setoriais com vistas à Lei Paulo Gustavo ainda este ano
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Prefeitura faz balanço de ações do Concultura e anuncia reuniões setoriais com vistas à Lei Paulo Gustavo ainda este ano
Cidades

Prefeitura faz balanço de ações do Concultura e anuncia reuniões setoriais com vistas à Lei Paulo Gustavo ainda este ano

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
Concultura 2

Lei Paulo Gustavo

Em reunião ordinária do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), órgão vinculado à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), da Prefeitura de Manaus, nesta quinta-feira, 8/9, o presidente Tenório Telles prestou contas do andamento dos trabalhos do Plano Municipal de Cultura (PMC) e recomendou que os conselheiros dos sete segmentos artísticos planejem as reuniões setoriais com artistas e trabalhadores da cultura com vistas à implementação da Lei Paulo Gustavo.

“Vamos fazer o trabalho de formulação do Plano Municipal de Cultura ainda este ano, para encaminharmos ao prefeito David Almeida e iniciarmos as tratativas com a Câmara Municipal. Esse trabalho será entregue à população depois de décadas, que ficou sem esse importante instrumento de planejamento da política cultural para o município”, anunciou Telles, que convocou os conselheiros a se planejarem para, em seguida à conclusão do PMC, realizarem as reuniões setoriais com vistas aos preparativos para os investimentos oriundos das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc.

#SouManaus
A participação do Concultura no festival multicultural de artes integradas #SouManaus Passo a Paço 2022 foi ressaltado pelo presidente, que elogiou o empenho da equipe de servidores. Ele destacou o fato da exposição sobre a Vida e Obra de Luiz Bacellar ter tido a visitação de mais de 8 mil pessoas, no Palácio Rio Branco, além dos saraus e recitais no coreto da praça Dom Pedro II.

Avisos
Entre os destaques e informes da reunião, Telles alertou a todos que busquem divulgar em seus segmentos as inscrições, até 2/10, para o edital do Concultura “Manaus Faz Cultura”, para projetos de oficinas culturais, com valor de R$ 20 mil.

Participação
Na abertura de falas ao pleno, o conselheiro de Artes Visuais, Dudson Carvalho, fez um agradecimento público à  gestão do prefeito David Almeida, pela liberação do uso do espaço cultural do viaduto do Manoa para a realização do I Festival Itinerante de Cultura Popular, entre 10/9 e 18/9, com vários segmentos de artes, como escolas de samba, danças populares, hip hop e outros.

O conselheiro de Teatro e Circo, Francis Madson, anunciou que estarão abertas as inscrições de 13 a 15/9, no Liceu Cláudio Santoro, no sambódromo de Manaus, presencialmente, para o curso de formação em artes circenses, totalmente gratuito, uma iniciativa pioneira na cidade Manaus.

O conselheiro Ricardo Moldes agradeceu o apoio do Conselho de Cultura, porque, hoje, o corpo de dança da liga, com bailarinos que são da periferia selecionados dos grupos folclóricos, já fazem parte da estrutura da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). “O Estado acoplou ao balé popular, e já estamos preparando o próximo espetáculo, o musical ‘Grease, nos Tempos da Brilhantina’”.

Antes de encerrar a reunião, Telles anunciou que já está em preparação a 2ª Mostra de Arte Indígena de Manaus, que vai abrir os eventos comemorativos do aniversário da cidade de Manaus, em outubro.

— — —
Texto e fotos – Cristóvão Nonato/Concultura

The post Prefeitura faz balanço de ações do Concultura e anuncia reuniões setoriais com vistas à Lei Paulo Gustavo ainda este ano appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior WhatsApp Image 2022 09 08 at 13.32.42 1 Prefeito David Almeida fiscaliza revitalização de Cras na zona Sul
Próximo artigo 52306853408 5fcb14f3fb o scaled 1 Prefeitura de Manaus divulga selecionados para o 2º ciclo do programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2023 01 13 at 20.51.14

Campanha ´Janeiro Branco´ alerta para a saúde mental

3 anos atrás
Dinheiro em Manaus

Mais dinheiro circulando em Manaus

3 anos atrás
52456559486 ef42093410 c

Prefeitura debate 8 pautas na 10ª reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus

3 anos atrás
51956762468 6d51756b79 z

Sine Manaus oferta 466 vagas de emprego nesta quinta-feira, 27/10

3 anos atrás
52456011052 2cfcd44fdb z

Prefeitura de Manaus contempla nova rua do bairro Planalto com os serviços de recapeamento asfáltico

3 anos atrás
52455994562 112a0d607d z

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de via em solo natural no bairro Nova Vitória

3 anos atrás
FVS RCP Testagem rapida sifilis FOTO Divulgacao FVS RCP1

Saúde faz testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C no Instituto da Mulher Dona Lindu

3 anos atrás
PCAM DESAPARECIDA KAREN NASCIMENTO FOTO DIVULGACAO 3

PC-AM solicita apoio para localizar duas pessoas que desapareceram em Manaus

3 anos atrás
dji export 1666799606883 scaled 1

Prefeitura intensifica obras de recapeamento asfáltico no bairro Cidade de Deus

3 anos atrás
UGPE Recuperacao viaria Tabatinga 2

Governo do Amazonas está investindo R$ 70,9 milhões na infraestrutura dos municípios do Alto Solimões

3 anos atrás
52456004917 d52d3a3fe0 o scaled 1

Prefeitura de Manaus leva asfalto à rua abandonada no bairro Monte Sião, zona Leste

3 anos atrás
SEDECTI KEVYN SOUSA CODAM 1 2 2048x1536 1

Celular Seguro: novo sistema da SSP-AM vai facilitar a localização de aparelhos celulares em caso de roubo ou furto

3 anos atrás

CMS/Manaus e Semsa preparam 16ª Semana do Controle Social

Detran Amazonas firma parceria com Moto Honda para ações em prol da segurança no trânsito

Escola da zona Sul recebe projeto de Educação de Trânsito da Prefeitura de Manaus

Candidatos do concurso público do Corpo de Bombeiros iniciam Teste de Aptidão Física

Prefeitura realiza ação conjunta na zona Leste de Manaus

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?