Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza evento em alusão ao ‘Setembro Amarelo’ para servidores da Semed
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Saúde > Prefeitura de Manaus realiza evento em alusão ao ‘Setembro Amarelo’ para servidores da Semed
Saúde

Prefeitura de Manaus realiza evento em alusão ao ‘Setembro Amarelo’ para servidores da Semed

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
52327519449 f91397ca2d o scaled 1

Setembro Amarelo

Em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quinta-feira, 1º/9, uma ação com servidores da rede municipal de educação sobre o assunto. O evento aconteceu no hall da Semed, na avenida Maceió, zona Centro-Sul, e contou com apresentação musical, declamação de poesia e uma conversa sobre a saúde do servidor.

Este ano o tema da campanha na Semed é “Valorização da vida, uma lição de amor”, e tem o objetivo de potencializar a escola como espaço de prevenção e identificação de situações de violação de direitos humanos da criança e do adolescente nos últimos anos, intensificando as ações de prevenção a todas as violências. O tema será trabalhado nas escolas e setores administrativos da rede.

O prédio da Semed será iluminado durante todo este mês por luzes amarelas. A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, conversou com os servidores e assegurou que todos podem contar com o apoio e acolhimento da Prefeitura de Manaus.

“Este mês estamos trazendo um momento de reflexão sobre a importância deste assunto, a importância da escuta, do acolhimento e, principalmente, também, ter coragem de falar. A gestão do prefeito David Almeida se preocupa com a vida do servidor e dos nossos alunos e durante todo este mês realizaremos ações nas escolas com psicólogos, que falarão sobre o tema”, alertou a secretária.

O evento foi coordenado pelas gerências de Atividades Complementares e Programas Especiais (GACPE) e a de Desenvolvimento do Servidor (GDS) da Semed, como forma de incentivo e fortalecimento da campanha.

“O ‘Setembro Amarelo’ é justamente para aproximar e trazer o servidor, para que ele valorize a vida e também saiba acolher aquele que estiver passando por uma crise de ansiedade. O servidor precisa saber que existe uma rede de apoio dentro da secretaria, que está pronto para apoiá-lo em momentos de crise”, comentou o gerente da GACPE, Mário Jorge Lima.

A gerente da GDS, Wânia Braga, falou da equipe que está pronta para atender os profissionais da educação que precisarem de uma ajuda em momentos de dificuldade.

“A Semed possui uma equipe multiprofissional com assistentes sociais, psicólogos, enfermeira e também com profissionais de educação física, que trabalham a ginástica laboral. A ginástica laboral é uma ferramenta que encontramos para incluir a atividade física na vida dos servidores. Muitos passam o dia trabalhando e não têm um tempo para cuidar dessa parte tão importante. Além disso, temos também psicólogos que estão fazendo um trabalho de acolhimento com os servidores e quando é detectado a necessidade de um atendimento mais específico, encaminhamos a um psiquiatra”, disse Wânia.
Texto – Érica Marinho / Semed
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA5nDo
Fotos – Eliton Santos / SemedThe post Prefeitura de Manaus realiza evento em alusão ao ‘Setembro Amarelo’ para servidores da Semed appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 52327389369 942b7f1667 o scaled 1 Prefeitura de Manaus realiza 10ª Feira de Ciências e 4ª Expocreati da DDZ Centro-Sul
Próximo artigo Ageman 1 Ageman declara interesse de contribuir com Aneel na regulação e fiscalização do serviço de energia elétrica em Manaus

Mais notícias desta categoria

4f2d53f3 e9c7 4d2c 8355 741e25d6d8d4

Secretária de Saúde cumpre agenda de visitas a órgãos de controle e instituições parceiras

1 ano atrás
WhatsApp Image 2023 10 02 at 16.23.06

Melhorias na Saúde: Deputado Estadual Péricles informa sobre investimentos para aprimorar o Hospital e Pronto-Socorro da Criança na Zona Sul

2 anos atrás
20211019145659 IMG 9222 scaled 1

Prefeitura de Manaus disponibiliza dez pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 22/10

3 anos atrás
Outubro 21 Samu Qualidade de Vida 2

Prefeitura realiza implantação do serviço de Qualidade de Vida no Trabalho no Samu

3 anos atrás
ATENDIMENTO SAMU 5

Samu terá equipes de suporte básico e avançado para atender público do Boi Manaus 2022

3 anos atrás
HEMOAM HORARIO DE FUNCIONAMENTO 2048x1366 1

Hemoam tem horário de funcionamento especial durante feriado prolongado

3 anos atrás
VACINA AMAZONAS FOTO ROBERTO CARLOS SECOM

Saúde atualiza boletins da Covid-19, Monkeypox e vacinação no Amazonas, nesta quinta-feira

3 anos atrás
Outubro 20 Outubro Rosa zona Leste 1

Prefeitura promove Dia D do Outubro Rosa em comunidade indígena da zona Leste de Manaus

3 anos atrás
Projeto Respirar nucleo Magdalena Arce Daou foto Mauro Neto Faar 1 2048x1369 1

De volta a rotina, 60 pacientes do Projeto RespirAR recebem alta

3 anos atrás
FAPEAM PLANTAS AMAZONICAS DR. EMERSON SILVA LIMA FOTOS ERICO XAVIER FAPEAM 4 2048x1355 1

Plantas amazônicas podem ajudar no tratamento de doenças crônicas, aponta pesquisa apoiada pela Fapeam

3 anos atrás
Gestante V 1 scaled 1

Medidas para redução de complicações no parto serão discutidas em evento da Prefeitura de Manaus

3 anos atrás
Outubro 20 Outubro Rosa e Verde Disa Oeste 1

Profissionais de Saúde da Prefeitura de Manaus participam de programação do Outubro Rosa e Verde

3 anos atrás

Prefeitura de Manaus e organizações internacionais inauguram sala de saúde em abrigo para indígenas venezuelanos

‘Podcrest’: trabalho do Cerest-AM é selecionado para 30º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia

Doença de Haff: Saúde atualiza cenário de rabdomiólise no Amazonas

Manaus apresenta redução na taxa de gravidez na adolescência nos últimos seis anos

Comarca de Tabatinga promove ação de saúde em parceria com Secretaria de Saúde do Município  

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?