Sob o comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) realizou na manhã deste domingo (15/11) uma operação de fiscalização em colégios eleitorais da capital amazonense. Ao todo, 13 unidades de ensino foram sobrevoadas.
Dentre as unidades fiscalizadas estão a Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso, o Instituto Estadual de Educação do Amazonas, a Escola Senador Petrônio Portela, a Aldeia do Conhecimento e a escola Vasco Vasques.
De acordo com o tenente-coronel Márcio Leite, piloto de aeronave, a fiscalização faz tem como objetivo vistoriar as principais zonas eleitorais e verificar se apresentam alguma anormalidade. “O objetivo é fazer a segurança do pleito e da população para que todos tenham um processo de votação tranquilo e que possam exercer seu direito. Fizemos a patrulha aérea e apenas em uma escola foi comprovada grande movimentação de pessoas, mas tudo dentro da normalidade”, informou.
As operações aéreas continuam. Escolas da área rural também serão vistoriadas para garantir a tranquilidade durante a festa da democracia.