Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Polícia Civil deflagra operação ‘Interação Fraudulenta’ e prende jovem envolvida com grupo de estelionato em Goiás
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Polícia Civil deflagra operação ‘Interação Fraudulenta’ e prende jovem envolvida com grupo de estelionato em Goiás
Gestão Estadual

Polícia Civil deflagra operação ‘Interação Fraudulenta’ e prende jovem envolvida com grupo de estelionato em Goiás

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Delegado Denis Pinho, titular do 10º Distrito Integrado de polícia (DIP). FOTO: Erlon Rodrigues/polícia Civil.

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 10º Distrito Integrado de polícia (DIP), em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de justiça Criminais (CAOCRIM/MPAM) e Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes da delegacia de Investigação Criminal de Goiás (GREF/DEIC), deflagrou, na última quinta-feira (29/10), por volta das 18h, a operação ‘Interação Fraudulenta’, que resultou na prisão, em flagrante, de Allanys Kelly Silva Lessa, 22, pelo crime de estelionato. A prisão foi feita na rua Manaus, Parque Amazônia, em Goiânia, capital de Goiás.

De acordo com o delegado Denis Pinho, titular do 10° DIP, no decorrer das investigações, visando o combate de crimes de estelionatos cometidos por meio de aplicativos de mensagens, conhecidos como ‘Golpe de NOVO Número’, foi detectado que uma vítima da cidade de Manaus estava tendo sua foto usada por um perfil de outro número de telefone, no estado de Goiás, que se passava por ela para extrair dinheiro de conhecidos.

“A autora pedia uma quantia para os amigos e familiares da vítima. Inclusive, um familiar já havia feito o depósito de determinado valor e a partir dele, conseguimos achar Allanys. Na cidade de Goiânia, ela chegou a retirar esse valor da conta, mas com a ação rápida da polícia, foi possível recuperar boa parte do dinheiro. Cerca de R$3.500”, relatou o delegado.

Conforme o titular, com a chegada da guarnição ao local, ela confessou o crime e declinou o nome de outros participantes, que ainda não podem ter suas identidades reveladas.

“Ela não agia sozinha, faz parte de uma organização criminosa que age de dentro dos presídios. Estamos com as investigações em andamento para que possamos obter mais informações sobre esse grupo”, explicou Denis.

A ação recebeu o nome de ‘Interação Fraudulenta’, pois visa os combates a fraudes por meio aplicativos e teve o objetivo de compartilhar informações entre os dois estados, contribuindo para outras investigações desse mesmo curso.

Procedimentos – Allannys foi presa, em flagrante, e irá responder pelo crime de estelionato. Ela foi encaminhada para audiência de custódia na cidade de Goiânia, em Goiás, e ficará à disposição da justiça.

Tags:ManausPolíciaPolícia CivilPrisão
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ‘Prêmio Feliciano Lana’ recebe mais de 1300 inscrições
Próximo artigo Novos dados epidemiológicos da Covid-19, no Amazonas, são divulgados pela FVS-AM nesta quarta-feira (04/11)

Mais notícias desta categoria

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

14 horas atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

1 dia atrás

Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas

1 dia atrás

Ilumina+ Amazonas: Modernização da iluminação pública

2 dias atrás

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

2 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

3 dias atrás

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

3 dias atrás

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

3 dias atrás

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

3 dias atrás

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

4 dias atrás

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

4 dias atrás

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

5 dias atrás

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?