Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Menino de seis anos, fã da Rocam, se emociona ao conhecer batalhão
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Menino de seis anos, fã da Rocam, se emociona ao conhecer batalhão
Gestão Estadual

Menino de seis anos, fã da Rocam, se emociona ao conhecer batalhão

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1
IMG 8308
Evandro Andes, de 6 anos, visitou, pela primeira vez, o batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). FOTO: Carlos Soares/ SSP-AM.

Após gravar um vídeo usando um colete de papelão e pedindo a presença dos policiais militares da Rocam Motos no conjunto residencial Viver Melhor, zona norte, o pequeno Evandro Andes, de 6 anos, visitou, pela primeira vez, o batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na manhã de quarta-feira (04.11). A unidade fica no Comando de Policiamento Especializado (CPE), bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

O soldado Evandro, como foi chamado pelos policiais, foi apresentado ao comandante do batalhão. Ele pôde usar a boina rajada, andar na viatura e conhecer um pouco a história da Rocam. Durante sua visita, o pequeno não conseguiu conter a emoção pela realização do sonho e foi às lágrimas. Ele disse que, quando crescer, quer ser policial militar.

O soldado Evandro é aluno do Colégio da Polícia Militar (CMPM 7) e filho de militar da reserva. Para o pai do menino, o policial militar Jorge Andes, ver que a criança quer seguir o caminho do militarismo é motivo de orgulho para toda a família. A ideia de fazer o colete de papelão veio do pequeno, que pediu ao pai para confeccionar.

  • IMG 8282
  • IMG 8288
  • IMG 8298

“Quando ele era menor, ele ganhou de um amigo meu uma gôndola da Rocam e desde então, ele passou a usar todo dia. Quando ele assiste a programas de televisão, e passa a Rocam, ele se intitula militar da Rocam. Então, surgiu a Rocam Motos, e ele gosta de moto. Como militar, eu nunca pressionei ele, nasceu dele mesmo essa vontade, e eu me sinto orgulhoso. Cada criança tem uma paixão, e a dele é pela polícia militar”, relatou.

De acordo com o comandante da Rocam, major Wener Vieira, receber a população que admira o batalhão, que acompanha o trabalho e vê no policial uma figura de exemplo, é sempre uma honra. “Para a gente, é sempre uma satisfação imensa e em se tratando de uma criança de seis anos de idade, sinônimo de pureza, então. Ele vem nos visitar e recebe o carinho do batalhão, dá aquela demonstração de alegria verdadeira para nós enquanto polícia militar. É a satisfação que estamos no caminho certo, trabalhando de maneira correta, influenciando crianças para trilhar no caminho da justiça, do que é certo, do que é correto”, disse.

Tags:PolíciaPolícia Militar
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1 Zona norte de Manaus ganhará unidade do Cetam
Próximo artigo Fachada sede do Governo Foto Bruno Zanardo Secom 300x200 1 ‘Prêmio Feliciano Lana’ recebe mais de 1300 inscrições

Mais notícias desta categoria

obras de UBSs 4

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

8 horas atrás
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

11 horas atrás
IMG 7343

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

1 dia atrás
WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

1 dia atrás
CETAM EaD FOTO CLEUDILON PASSARINHO ASSCOM CETAM 1 1024x683 1

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

1 dia atrás
UGPE OFICINA DE CHOCOLATE FOTO TIAGO CORREA UGPE01 1024x683 1

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

2 dias atrás
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

3 dias atrás
tarifa do Zona Azul

Zona Azul: Justiça suspende desconto da tarifa

3 dias atrás
VOLUME DE DROGAS APREENDIDO PELO AMAZONAS EM 2025 E O MAIOR EM RELACAO AOS ULTIMOS 10 ANOS FOTOS ERLON RODRIGUES PC AM BEATRIZ SAMPAIO PC AM DIEGO PERES SECOM DIVULGACAO PMAM 4 1024x576 1

Volume de drogas apreendido pelo Amazonas supera recordes

4 dias atrás
SEAS CENTROS DIVULGACAO 5 1024x682 1

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

6 dias atrás
UGPE REGIONALIZACAO DO SANEAMENTO NO AMAZONAS FOTO TIAGO CORREA UGPE 04 1 1 1024x683 1

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

1 semana atrás
Procon AM Notificacao Cinema 1024x689 1

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

1 semana atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?