Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Adaf certifica unidade de beneficiamento na zona norte de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Adaf certifica unidade de beneficiamento na zona norte de Manaus
Gestão Estadual

Adaf certifica unidade de beneficiamento na zona norte de Manaus

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
A Sabore Fatiados, do bairro Cidade Nova, é o mais NOVO estabelecimento a receber o registro do Serviço de Inspeção Estadual, que atesta o cumprimento das diretrizes da legislação sanitária na produção e beneficiamento dos alimentos de origem animal – FOTOS: Divulgação/Adaf

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) certificou, no início deste mês, mais uma empresa local. A Sabore Fatiados, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, é o mais NOVO estabelecimento a receber o registro do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), que atesta o cumprimento das diretrizes da legislação sanitária na produção e beneficiamento dos alimentos de origem animal. 

O local vai manipular uma média diária de 800 quilos de queijos, presunto, bacon e calabresa, totalizando 20 toneladas desses alimentos por mês. De acordo com um dos proprietários, Renato Silva, padarias, mercadinhos e lojas especializadas em frios estão entre os principais clientes da empresa, que chegou a ser interditada pela Adaf, exatamente um ano antes da certificação. “Fechamos e nos adequamos às normas e procedimentos. O SIE é um certificado muito importante para o nosso negócio, pois significa que ele está dentro das normas exigidas pelo órgão fiscalizador, no caso, a Adaf”, destaca. 

A unidade de beneficiamento de produtos cárneos, leites e derivados emprega atualmente quatro pessoas e está realizando processo seletivo para mais uma vaga.  “A expectativa é expandir nosso negócio para supermercados médios e grandes. Com isso, vamos crescer e gerar mais empregos e renda para nossa cidade e estado”, completa Renato. 

Com a certificação ocorrida no último dia 2, chegou a 166 o total de estabelecimentos com SIE ativo no Amazonas. “É de extrema importância a regularização dos estabelecimentos de produtos de origem animal junto aos órgãos de inspeção, seja ela no âmbito municipal, estadual ou federal. A emissão do título de registro de SIE junto à Adaf certifica o estabelecimento a poder comercializar seus produtos dentro do estado do Amazonas, assegurando a qualidade e preservando a segurança alimentar”, ressalta a fiscal médica veterinária Nádia Nara dos Santos Valente, que atua na Gerência de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Adaf. 

Tags:Estado do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Servidores da SES-AM participam de capacitação sobre o Fundo Previdenciário do Amazonas
Próximo artigo Wilson Lima e embaixador dos EUA discutem estratégias de aproximação entre governos

Mais notícias desta categoria

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

1 hora atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

3 horas atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

4 horas atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

6 horas atrás

Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso

17 horas atrás

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

1 dia atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

1 dia atrás

Esporotricose: Atualização do Amazonas sobre a doença

1 dia atrás

Biblioteca Pública do Amazonas: Cultura e Memória

1 dia atrás

táxis em Manaus – Decreto amplia autorizações

2 dias atrás

Educação ambiental – PMM promove ação na escola André Vidal

2 dias atrás

Reabilitação facial gratuita: Transformando vidas na UEA

2 dias atrás
Procon nas Escolas – Aprendizado essencial para jovens
Plano Municipal de Segurança Viária: Avanços em Manaus
Sedecti e Fapeam: Inovação no Amazonas
Manaus lidera ranking nacional de cobertura vacinal
transporte legal – Ação da Prefeitura de Manaus na zona Norte
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?