Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: UGPE e Suhab realizam alinhamento estratégico das ações e metas de reassentamentos do Prosamim 3
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > UGPE e Suhab realizam alinhamento estratégico das ações e metas de reassentamentos do Prosamim 3
Gestão Estadual

UGPE e Suhab realizam alinhamento estratégico das ações e metas de reassentamentos do Prosamim 3

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
A subcoordenadora setorial de Projetos Sociais da UGPE, Viviane Dutra, e o diretor-presidente da Suhab, João Coelho Braga,se reuniram para alinhar as ações e metas dos reassentamentos previstos na terceira fase do Prosamim – FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

A subcoordenadora setorial de Projetos Sociais da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Viviane Dutra, recebeu, nesta sexta-feira (02), o diretor-presidente da Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (Suhab), João Coelho Braga, na sede da UGPE, localizada no Centro da capital.

A reunião teve como pauta o alinhamento das ações e metas dos reassentamentos previstos na terceira fase do programa social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). A Suhab é a responsável pelos processos administrativos dos reassentamentos realizados pelo programa e a UGPE realiza as ações de apoio desses processos no intuito de uma maior celeridade nos reassentamentos e na mitigação dos impactos ocasionados durante o processo de desapropriação.

A UGPE realiza o levantamento, atua nos cadastros dos moradores, nas áreas de intervenção do Prosamim, auxilia na organização dos documentos das famílias e no atendimento em geral, enquanto a Suhab avalia os imóveis e realiza os pagamentos das soluções de moradias previstas pelo programa.

Atualmente, o Prosamim vem realizando reassentamentos no igarapé do 40, de onde serão retiradas mais de seis mil pessoas, e no igarapé Mestre Chico serão reassentadas mais de 600 pessoas. Os reassentamentos do igarapé do 40 já alcançaram 68% e os do Mestre Chico já alcançaram o percentual de 90% de desapropriações.

“Essa aproximação com a UGPE é de extrema importância e a Suhab vai atuar no que for necessário, pois o Prosamim é muito importante para milhares de famílias e para o Governo do Estado”, afirmou o diretor-presidente da Suhab.

Monitoramento das áreas – O Social do Prosamim atua diariamente no monitoramento das áreas de intervenção, com o intuito de evitar reocupações dos imóveis que já foram indenizados e desocupados pelas famílias.

“Os alinhamentos dessas ações e metas são necessários para que nós possamos concluir as metas, nesta fase final do verão, para que possamos executar as obras, e também evitarmos as reocupações em áreas que já foram indenizadas pelo Governo do Estado”, destacou Viviane Dutra.

Tags:ManausProjetos sociais
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Fundação Amazonprev realiza testes rápidos de Covid-19 em servidores da instituição
Próximo artigo Arsepam e Procon-AM fiscalizam cumprimento do direito à gratuidade dos idosos na Rodoviária de Manaus

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus reordenar terminais de ônibus

5 horas atrás

Escola da zona rural brilha na competição Steam 2025

7 horas atrás

Transporte escolar irregular – Segurança em Manaus

8 horas atrás

Aulão na Rede: Enem 2025 prepara mais de 2 mil alunos

9 horas atrás

Microrregião de Saneamento Básico: Avanços e Iniciativas

11 horas atrás

Ecobarreiras – David Almeida na COP 30

1 dia atrás

Hospital Público Veterinário do Amazonas: Serviços Incríveis

1 dia atrás

Sejusc oferece cidadania a povos originários em Borba

1 dia atrás

Mobilidade sustentável: Avanços em Manaus

2 dias atrás

Mídias Digitais – Capacitação de Alunas na Rede Pública

2 dias atrás

Antecipação do salário de dezembro: ótima notícia!

2 dias atrás

Operação Natal Mais Seguro 2025: Segurança em Manaus

2 dias atrás
Centro Pop: apoio à população de rua em Manaus
Complexo Hospitalar Sul – Modernização e Inovações
TransfereGov: Capacitação Essencial para Gestão Pública
Zona Franca de Manaus: Parceria com Estudantes Crescente
Idam capacitou 272 extrativistas em 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?