A operação “Sentinela”, deflagrada ao longo desta semana pelas equipes da 4ª Seccional Oeste, com apoio de agentes da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), da Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), e do 5º, 8º, 19º, 20º, e 21º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), culminou nos cumprimentos dos mandados de prisão em nome de 10 indivíduos, pelo cometimento de diferentes delitos, além de uma prisão em flagrante. A ação policial ocorreu em pontos distintos da capital.
Coordenada pelos delegados Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), e Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional Oeste, a operação teve como objetivo de prender infratores que moram ou cometeram delitos nos bairros da zona oeste de Manaus, e que estavam com mandados de prisão em aberto.
Segundo o diretor do DPM, a ação policial é mais uma medida da Polícia Civil do Estado visando retirar indivíduos criminosos do convívio social. “Desde segunda-feira (14/09), nós mobilizamos o nosso efetivo para deflagrar essa operação, cujo resultado é muito expressivo, levando em conta que conseguimos efetuar a prisão de 11 infratores”, afirmou Albino.
Mandados de prisão – De acordo com o delegado Barreto, foram cumpridos mandados de prisão, por crimes sexuais, em nome de Alex de Souza Cerdeira e Antônio Pedro da Silva, por estupro, e de Ednelson Silva Santos e Joel Vieira do Santos, por estupro de vulnerável.
“Além desses quatro indivíduos, nós conseguimos prender, em cumprimento a ordens judiciais, por roubo, Charles Junior da Silva Araújo, Geandro de Souza Queiroz e Sandro Abreu Ribeiro. Ao longo da ação policial, prendemos, também, Miqueias Rocha da Silva, por porte de arma de fogo”, relatou a autoridade policial.
Também foram presos Izequiel Pereira Magno, por homicídio, e Wendel Keyser Franco Silva, por receptação, uso de documento falso e adulteração veicular, conforme informou o titular da 4ª Seccional Oeste.
Prisão em flagrante – O delegado Rodrigo explicou que, durante a operação, as equipes efetuaram a prisão, em flagrante, de Carlos Renato Ribeiro, por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito.
Procedimentos – Todos os infratores responderão pelos crimes cometidos. Após os trâmites cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.