Após publicar no Diário Oficial a normatização do fluxo de entrada em sua sede, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), por meio de seu setor de Recursos Humanos, realizou um treinamento de abordagem com seus colaboradores.
Os servidores que trabalham com atendimento e como agentes de portaria puderam conhecer mais sobre a portaria nº 0065/2020, que normatiza o fluxo de pessoas na IOA e foram treinados sobre como deverão proceder na conduta com servidores, visitantes e fornecedores.
A reunião de treinamento dos servidores foi fundamental para que as novas regras que regulamentam o acesso às dependências da IOA sejam implementadas de forma tranquila e sem maiores transtornos.
Novas regras – A entrada de servidores, por exemplo, deverá ser liberada com a apresentação de identidade funcional (crachá) ou, na falta dela, apresentação de documento oficial e realização do preenchimento do Formulário de Registro de Entrada e Saída de Servidores, Estagiários e Terceirizados.
O agente de portaria deve controlar o acesso de prestadores de serviços de empresas terceirizadas por meio da conferência de nome completo e documento de identidade com lista de funcionários autorizados a entrar, previamente enviada pela Diretoria de Gestão-Financeira. Além de registrar, por meio do Formulário de Registro de Entrada e Saída de Visitantes, o nome completo, documento oficial, motivação da visita, data e horário de entrada e de saída dos visitantes. O mesmo procedimento deve ser adotado para fornecedores.
Após a realização do registro, o agente de portaria fornecerá crachá com identificação de visitante e realizará o aviso via telefone ao servidor do setor de interesse sobre sua entrada. Ao término da visita, o servidor designado pelo setor de interesse deverá acompanhar o visitante até a saída.