O Complexo Regulador do Amazonas terá uma nova sede a partir do dia 31 deste mês, localizada no prédio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), na rua Jonathas Pedrosa, 659, Centro. Em razão da mudança, os serviços presenciais estão suspensos a contar desta segunda-feira (10/08).
Durante o período de transição para a nova estrutura, os trabalhos serão realizados em home office, como aconteceu durante o pico da pandemia do novo coronavírus. O atendimento aos pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), por exemplo, será realizado pelos números (92) 3321-2400, 3321-2405, 3321-2413 e 3321-2414, e pelo e-mail [email protected].
Também serão disponibilizados e-mails e telefones para os interessados em tratar de questões como agendamento de atendimento, serviço social, ajuda de custo e passagens.
A marcação de consultas, exames, cirurgias eletivas e a realização de pedidos de transferência, também atribuições do complexo, continuarão sendo realizadas por meio do trabalho remoto da equipe da unidade.
A coordenadora do Complexo Regulador, Keila do Valle, explicou a necessidade da mudança. “Verificou-se a necessidade de que o Complexo Regulador fosse para um novo espaço. Uma forma de motivarmos mais o servidor”.
Complexo Regulador – Para organizar o fluxo dos pacientes para acesso às consultas e exames especializados, e reorganizar a oferta de serviços em saúde no estado, foi criado o Complexo Regulador do Amazonas.
A porta de entrada dos pacientes ao Sistema de Regulação é pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de forma que o paciente agenda consultas especializadas na própria unidade, na qual recebeu o primeiro atendimento e encaminhamento.
O Complexo organiza a marcação de consultas com base nas ofertas das unidades de saúde, avaliando as solicitações e realizando o agendamento em caráter prioritário.
SERVIÇO
Contatos para encaminhamento de documentações do paciente ao Programa e vice-versa
• Abertura de Processos: [email protected]
• Prestação de Contas de Viagem: [email protected]
• Troca de Acompanhante: [email protected]
• Solicitação de agendamento e envio de filipetas de confirmação de agendamento:[email protected]
• Solicitação de Bilhetes de Retorno: [email protected]
• Solicitação de Ajuda de Custo de Permanência: [email protected]
• Chat: http://regulacao.saude.am.gov.br:8080/
Telefones para solicitação de informações e orientações
• Ajuda de Custo: 3131-2429
• Passagens Aéreas: 3131-2431
• Agendamento: 3131-2413
• Serviço Social: 3131-2412
• Recepção (das 8h ao meio-dia): 3131-2414 e 3131-2457