Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Japiim
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Japiim
CidadesGestão Municipal

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Japiim

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

drenagem profunda no bairro Japiim – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quarta-feira, 24/8, os serviços emergenciais de recuperação de drenagem profunda do beco São Vicente, no bairro Japiim, zona Sul. O trabalho consiste na troca dos tubos danificados que comprometiam a vazão das águas, provocando uma erosão na área e, consequentemente, em dias de chuvas, o alagamento das casas.

Uma equipe com dez funcionários da Seminf dá celeridade à obra de recuperação, com a implantação de tubos bem mais consistentes e amplos, para solucionar o problema de forma definitiva. Na sequência, as equipes irão trabalhar com as melhorias de uma escada e asfaltamento, viabilizando a trafegabilidade para todos no local.

De acordo com o engenheiro da Seminf, responsável pela obra, Hudson Smith, a situação é complexa e comprometeu o acesso dos moradores, que precisavam desviar o caminho e percorrer grandes distâncias, por conta do risco que a erosão provocava.

“Esse beco ficava praticamente submerso durante as fortes chuvas, causando vários estragos com o acúmulo de lama e água, alagamentos e muitos outros transtornos. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de infraestrutura, Renato Júnior, foi intervir, de maneira emergencial, com o início das trocas das tubulações da REDE de drenagem, e viabilizando o acesso que irá normalizar a trafegabilidade”, garantiu Smith.

Uma das moradoras que mais foi prejudicada, a aposentada Maria José Silva, vê com muita esperança e satisfação os trabalhos na comunidade. “Já passamos alguns sufocos por aqui. Nem estou acreditando que a prefeitura está trabalhando no nosso beco. Entrava prefeito e saia prefeito e ninguém vinha ver a nossa situação. Ainda bem que os trabalhos já foram iniciados, agora eu acredito que a obra será realizada. E, desde já, agradeço cada trabalhador que está aqui suando a farda e trabalhando em prol da comunidade”, concluiu Maria José.

— — —
Texto – Valesca Martins/ Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA4hr8
Fotos – Márcio Melo/ Seminf

The post Prefeitura de Manaus recupera REDE de drenagem profunda no bairro Japiim appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:CidadesDavid AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus recupera meio-fio, calçada e sarjeta em via da Praça 14 de Janeiro
Próximo artigo Prefeitura realiza palestras sobre educação no trânsito para cumpridores de penas alternativas perante a Vemepa

Mais notícias desta categoria

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

9 meses atrás

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

9 meses atrás

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

9 meses atrás

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

9 meses atrás

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

9 meses atrás

Prefeito David Almeida vistoria obras na avenida Mário Ypiranga e comprova celeridade dos serviços

9 meses atrás

Prefeito David Almeida recepciona presidente norte-americano Joe Biden em Manaus e destaca a importância da visita

9 meses atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção e limpeza no Centro da cidade

9 meses atrás

Prefeitura de Manaus alcança 55% de execução da obra na avenida Mário Ypiranga

9 meses atrás

Encerramento da 24ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade

9 meses atrás

Em 48 horas, prefeitura instala novas aduelas na Mário Ypiranga

9 meses atrás

Mais de 10 mil pessoas prestigiam a primeira Parada Natalina

9 meses atrás

Resultado final do edital 002/2024 Macro da Pnab-Manaus

Prefeitura mantém serviços essenciais durante feriado do Dia da Proclamação da República

Plano de ação para melhorar serviços na zona portuária

Prefeito de Manaus participa da abertura do Urban 20 e G20 Social, no Rio de Janeiro, eventos que antecedem a Cúpula do G20

Linha de ônibus no Riacho Doce é alterada para obras de saneamento

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?