Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Seap participa do II Simpósio de Socioeducação promovido pela UFAM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Seap participa do II Simpósio de Socioeducação promovido pela UFAM
Gestão Estadual

Seap participa do II Simpósio de Socioeducação promovido pela UFAM

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O evento contou com a exposição de produtos fabricados pelos reeducandos dentro do sistema prisional

Fotos: Divulgação SeapA Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) participou, na manhã desta terça-feira (09/08), do II Simpósio de Socioeducação, realizado pelo Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão de Políticas, educação, violência e Instituições (GEPPEvi) e o Programa de Pós-graduação em educação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

O objetivo do evento era proporcionar entre as instituições discussões que desenvolvam políticas socioeducativas, favorecendo o debate em prol da construção coletiva de soluções, visando o aprimoramento das ações socioeducação no Amazonas.

O evento contou com a parceria da SEAP e as empresas terceirizadas Reviver, RH Multi e New Life; da Secretaria da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), da Vara de execução de Medidas Socioeducativas do Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM) e da Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC).

Durante o simpósio, as empresas terceirizadas fizeram exposição dos produtos fabricados pelos reeducandos dentro do sistema prisional, através dos programas de ressocialização em parceria com a SEAP e outras entidades.

FotosDivulgação SeapNo stand da empresa Reviver foi demonstrado parte da produção que é feita na padaria do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Centro de Formação e capacitação (Cefec), onde diariamente são produzidas cerca de 4 mil unidades entre pães e salgados. No stand da New Life foi apresentada arte produzida em madeira, além de hortaliças cultivadas pelos reeducandos para consumo na própria unidade prisional. A RH Multi expôs sabonetes, shampoos, desinfetantes, produzidos na fábrica de produtos de limpeza e higiene; rouparia e peças íntimas, confeccionados no núcleo de costura, e materiais artesanais do projeto Mãos Livres. Durante o simpósio houve a participação da Banda Reviver, por meio dos incentivos socioeducativos e trabalhos desenvolvidos no próprio sistema penitenciário.

“A participação no simpósio é importante para nós da SEAP, porque trabalhamos praticamente com o fim do processo, que é cuidar dos custodiados, as pessoas privadas de liberdade. Nosso objetivo é conscientizar acerca dessas pessoas que são recuperáveis, que podem retornar à sociedade de forma plena, de uma forma mais social, e para isso nós temos que promover processo de educação, processo de trabalho, processos de capacitação e treinamento”, destacou o secretário da SEAP, Coronel Paulo Cesar.
O post SEAP participa do II Simpósio de Socioeducação promovido pela UFAM

Tags:AmazonasEducaçãoGovernador do EstadoGoverno do Amazonasgoverno do estadomancheteViolênciaWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Polícia Civil deflagra ação e prende homem por crime envolvendo pornografia de crianças ou adolescentes
Próximo artigo Amazonas informa o Boletim Diário da Covid-19 nesta terça-feira (09/08)

Mais notícias desta categoria

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

18 horas atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

1 dia atrás

Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas

2 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Modernização da iluminação pública

2 dias atrás

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

2 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

3 dias atrás

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

3 dias atrás

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

3 dias atrás

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

4 dias atrás

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

4 dias atrás

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

4 dias atrás

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

5 dias atrás

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?