Vítima vendeu um vídeo game, no valor de R$ 3 mil, para a infratora, mas dinheiro pago via Pix não chegou na conta
FOTO: Divulgação/PC-AMEquipes do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prenderam em flagrante, na tarde de quinta-feira (04/08), às 16h, Raquel Castelo Branco de Oliveira, de 21 anos, pelo crime de estelionato, praticado contra um homem, 49. O fato ocorreu no mesmo dia, por volta de meio-dia.
O delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, disse que as diligências iniciaram após a vítima formalizar um Boletim de Ocorrência (BO), informando que havia vendido um vídeo game à referida infratora, no valor de R$ 3 mil.
“Em depoimento, o homem relatou que o pagamento foi realizado via mecanismo Pix, e, após receber o comprovante de pagamento, entregou o objeto a um motorista de aplicativo para que este encaminhasse o vídeo game para Raquel. Somente após a entrega do aparelho, o homem percebeu que o valor não havia caído em sua conta”, explicou.
Mauro disse que a vítima conseguiu localizar o motorista, para que a situação fosse esclarecida, e este informou o endereço do destinatário, que seria onde a mulher reside, no bairro Cidade Nova, zona norte.
“De imediato nos deslocamos ao local e Raquel alegou ter enviado o produto pelos Correios, para São Paulo. Então, demos voz de prisão a mulher e as equipes foram à localidade e conseguiram recuperar, não apenas o objeto, mas também um aparelho telefônico e um notebook”, concluiu.
Raquel responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.
O post Policiais civis do 30º DIP prendem jovem pela prática de estelionato