Crime teria sido flagrado pela mãe da criança que, ao ver a cena, desferiu socos e facadas contra o infrator
Delegada Joyce Coelho – FOTO: Igor Souza/PC-AMEquipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) deflagraram, na tarde de quarta-feira (27/07), por volta das 16h, ação policial que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 20 anos, pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra enteada, uma criança de 5 anos. A prisão ocorreu no bairro Grande Vitória, zona leste da capital.
A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, parabenizou os policiais civis em garantir a segurança das crianças e adolescentes, ao retirar de circulação este indivíduo.
A titular disse, ainda, que as diligências iniciaram após a avó materna da vítima comparecer à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) a respeito do caso.
A delegada Patrícia Leão, plantonista da unidade especializada, explicou que o crime ocorreu no dia 17 de julho deste ano e, na ocasião, a mãe da vítima flagrou o autor realizando atos libidinosos contra a sua filha.
“Ao se deparar com a cena, a mãe agrediu o indivíduo com chutes, para que ele se afastasse da criança. Posteriormente, a mesma pegou uma arma branca e desferiu golpes contra ele”, explicou.
Patrícia disse que, após o ocorrido, o autor fugiu e estava em local incerto desde então.
“Fizemos diligências em unidades hospitalares, caso ele estivesse internado em decorrência dos ferimentos, porém, sem sucesso. Na data de ontem, conseguimos localizar o homem e cumprimos a ordem judicial em seu nome”, falou.
Decisão judicial
O mandado em nome do indivíduo foi expedido no dia 20 de julho deste ano, pelo juiz Henrique Veiga Lima, da Central de Plantão Criminal.
Procedimentos
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.
MATERIAL EM VÍDEO
Conteúdo: Sonora da delegada Joyce Coelho, titular da Depca
Link para baixar: https://we.tl/t-95bI4ULiGo
O post Equipes da Depca prendem homem por estupro de vulnerável cometido contra a enteada