Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Operação Choque de Ordem reforça policiamento no Centro de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Operação Choque de Ordem reforça policiamento no Centro de Manaus
Gestão Estadual

Operação Choque de Ordem reforça policiamento no Centro de Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
FOTO Tarcisio Heden 3 1024x768 1

Ação visa inibir delitos naquela região da cidade

Com o intuito de inibir a criminalidade na área central de Manaus, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (27/07), a operação Choque de Ordem, que contou com mais de 130 agentes da Segurança Pública estadual atuando de maneira integrada durante toda a ação.

De acordo com o titular da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), major Héber Ribeiro, o objetivo da ação é levar mais segurança aos moradores e frequentadores desta região da cidade.

“Nós recebemos a demanda do secretário de Segurança, o general Mansur, de operacionalizar de forma integrada no Centro da cidade, visando trazer paz e tranquilidade para a população que faz esse movimento de trabalho e que mora aqui no Centro”, explicou.

A coronel Otacicleide Oliveira, comandante de Policiamento de Área Sul (CPA SUL), explicou que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou o patrulhamento motorizado pelas ruas do Centro, além da realização de abordagens em comércios e pedestres.

“Essa operação foi desencadeada devido a necessidade que observamos. Aqui não é só uma ação de Polícia Militar ostensiva, nós realizamos um levantamento de informações, atuamos em conjunto com outros órgãos, e esse foi o piloto para outras operações que estaremos desencadeando na área sul”, enfatizou a coronel.

Abordagem a embarcações

FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AMFOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AMDurante a ação, embarcações foram vistoriadas com o apoio dos cães policiais da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da PMAM, e da Receita Federal.

“O objetivo da operação ostensiva nessa região da Feira da Panair é de coibir todas as ações criminosas que eventualmente ocorrem aqui em relação ao tráfico de drogas e outros crimes. Nós obtivemos êxito nessa missão, fazendo levantamento, abordagens e vistorias”, ressaltou o delegado titular do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins.

Operação Choque de Ordem

Denominada Choque de Ordem, a operação contou com equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), além do apoio de uma tropa especializada da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Receita Federal.

Na primeira operação Choque de Ordem, os policiais apreenderam armas, drogas e prenderam três pessoas, incluindo um suspeito de homicídio, que confessou ter matado um homem na Feira da Manaus Moderna.

MATERIAL EM VÍDEO

Assunto: Operação Choque de Ordem reforça policiamento no Centro de Manaus

Descrição de conteúdo: Imagens de apoio da operação no Centro. Sonora com o major Héber Ribeiro, secretário da Seaop, sonora com o titular do 24º DIP, Marcelo Martins, e sonora com a comandante do CPA SUL, coronel Otacicleide Oliveira.

Link para baixar: https://drive.google.com/file/d/10dh7Ov-7YSM9Ub1Ks8tyWDXzB-NBXwKh/view
O post Operação Choque de Ordem reforça policiamento no Centro de Manaus

Tags:AmazonasCriminalidadeGovernador do EstadoGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausmanchetePolíciaPolícia CivilPolícia MilitarSegurança PúblicaWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior d8787cee 7fd7 4970 a6ad b14c0154e3e8 576x1024 1 Polícia Militar apreende arma de fogo caseira em Parintins
Próximo artigo WhatsApp Image 2022 07 27 at 10.54.51 1024x682 1 Festival Folclórico do Amazonas apresenta os campeões da Categoria Ouro

Mais notícias desta categoria

Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

10 horas atrás
tarifa do Zona Azul

Zona Azul: Justiça suspende desconto da tarifa

12 horas atrás
VOLUME DE DROGAS APREENDIDO PELO AMAZONAS EM 2025 E O MAIOR EM RELACAO AOS ULTIMOS 10 ANOS FOTOS ERLON RODRIGUES PC AM BEATRIZ SAMPAIO PC AM DIEGO PERES SECOM DIVULGACAO PMAM 4 1024x576 1

Volume de drogas apreendido pelo Amazonas supera recordes

1 dia atrás
SEAS CENTROS DIVULGACAO 5 1024x682 1

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

3 dias atrás
UGPE REGIONALIZACAO DO SANEAMENTO NO AMAZONAS FOTO TIAGO CORREA UGPE 04 1 1 1024x683 1

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

4 dias atrás
Procon AM Notificacao Cinema 1024x689 1

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

4 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 17 at 093549 1024x682 1

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

5 dias atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás
564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 d0A1iU

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás
Deputado Mario Cesar Filho presidente da CDC anuncia nova edicao da E28098Operacao Limpa Nome Foto Leandro Cardoso 1024x684 Jj934Q

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás
Projeto de Debora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas e aprovado na Aleam Foto Daniel Nogueira kgMoJm

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

PL que institui Semana Municipal de Adoção Tardia de Crianças e Adolescentes, é aprovado na CMM

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

Projeto de Dr. Daniel que considera associação católica de Utilidade Pública, é aprovado na CMM

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?