Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Estudante de direito é destaque na etapa regional do Brasileiro de Basquete Sub-18 feminino
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Estudante de direito é destaque na etapa regional do Brasileiro de Basquete Sub-18 feminino
Gestão Estadual

Estudante de direito é destaque na etapa regional do Brasileiro de Basquete Sub-18 feminino

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Laís Alcântara foi MVP e cestinha da série que terminou com título da Seleção Amazonense

Na série, Laís fez 36 pontos, sendo uma das principais responsáveis pelas vitórias confortáveis da Seleção Amazonense contra a Seleção de Roraima. FOTOS: Rudson Renan/FaarA estudante de direito Laís Alcântara Feitoza, 18, conquistou os prêmios de jogadora mais valiosa e cestinha do campeonato Brasileiro de basquete Sub-18, etapa regional. A competição, que contou com apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), teve a Seleção do Amazonas fechando a série em 2 a 0 contra a Seleção de Roraima.

“Um dos fortes compromissos que temos é oferecer ferramentas para que os nossos atletas possam chegar ao alto rendimento, tendo uma boa aplicação na base. O esforço da Laís, que é uma jovem universitária e destaque no basquete, mostra o potencial que o atleta amazonense tem para continuar crescendo em todas as áreas de sua vida”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

FOTOS: Rudson Renan/FaarNa série, Laís fez 36 pontos, sendo uma das principais responsáveis pelas vitórias confortáveis da Seleção Amazonense contra a Seleção de Roraima. Feliz com o resultado, a estudante da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) falou sobre a importância do troféu e as conquistas individuais.

“A vitória da equipe é muito importante para que a gente retome o basquete de base aqui no Amazonas e incentive os atletas. Fiquei muito feliz com os meus prêmios individuais, porque provam que eu consegui ajudar a minha equipe, trazer um bom resultado para o Amazonas e coroaram todo o esforço que tive desde pequena”, afirmou Laís, que está no basquete desde os 12 anos.

Adriana Alcântara, mãe da Laís, falou sobre o comprometimento da sua filha na modalidade.

“Ela sempre foi uma menina muito disciplinada e focada no que ela se propõe a fazer. A Laís deixa tudo de si para estar entre as melhores e o sentimento é de orgulho, vamos buscar sempre apoiar a nossa filha em seus objetivos”, frisou Adriana.

FOTOS: Rudson Renan/FaarFOTOS: Rudson Renan/FaarFOTOS: Rudson Renan/FaarCampeonato Brasileiro Sub-18

Com as participações das seleções do Amazonas e Roraima, a etapa regional do campeonato Brasileiro Sub-18 de basquete garantiu as delegações masculina e feminina do Amazonas na fase nacional, que acontece no mês de outubro, dos dias 23 a 30, no Rio de Janeiro.

O post estudante de direito é destaque na etapa regional do Brasileiro de basquete Sub-18 feminino

Tags:AmazonasEstado do AmazonasGovernador do EstadoGoverno do Amazonasgoverno do estadomancheteWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Arma, munições e drogas são apreendidas no bairro Educandos
Próximo artigo Polícia Militar e forças de segurança realizam ações de combate ao tráfico de drogas na zona sul

Mais notícias desta categoria

wilson lima

Wilson Lima Ipen/G6: regular domina imagem do Governo. Veja

5 horas atrás

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

1 dia atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

2 dias atrás

Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas

2 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Modernização da iluminação pública

2 dias atrás

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

3 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

3 dias atrás

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

3 dias atrás

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

4 dias atrás

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

4 dias atrás

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

4 dias atrás

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

5 dias atrás

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?