Equipamento amplia a geração e oferta de oxigênio para a capital
O Estado conta com 37 usinas em funcionamento, distribuídas em 21 municípios, incluindo a capital. FOTO: Rodrigo Santos / SESA Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) entrega, nesta terça-feira (26/07), uma usina de oxigênio com capacidade de produção de 30 m3 metros cúbicos por hora (m³/hora) ao Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste (HPSC Zona Oeste).
Para receber a usina, a unidade passou por adaptações na estrutura, realizadas pelo Núcleo de Modernização da Infraestrutura da Saúde (Infrasaúde) da SES-AM. A implantação de usinas e a instalação de tanques de oxigênio são ações inseridas no Plano de Contingência Estadual para o Enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Amazonas.
O Estado conta com 37 usinas em funcionamento, distribuídas em 21 municípios, incluindo a capital. Outras cinco estão em processo de instalação, totalizando 42 usinas da rede pública; além de outras três da rede privada, perfazendo o total de 45 usinas.
A estratégia de geração independente de oxigênio inclui a implantação de usinas em todo o estado, com a meta de somar 70 unidades em operação.
O post SES-AM entrega usina de oxigênio no HPSC Zona Oeste