O evento, realizado no Colégio Estadual Militarizado Maria Mariselma Oliveira Cruz, contou com a presença de mais de 400 pessoas. A secretária da Seedis (Secretaria de Estado Extraordinária de Promoção, Desenvolvimento e Inclusão Social), Simone Denarium, foi quem deu início aos trabalhos.
Nesta segunda-feira, dia 20, o Governo de Roraima, por meio da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) realizou, em Mucajaí, a entrega de 80 ordens de serviço do programa Morar Melhor e deu início ao processo de regulamentação fundiária urbana as 72 unidades do Conjunto Habitacional Mucajaí.
“Vale ressaltar que essa ação está em consonância com a Lei Federal nº. 11.888 de 2008, que garante à população de baixa-renda dos estados e municípios a assistência técnica gratuita. A nossa atividade quanto a Governo de Roraima é garantir esse direito a moradia digna das pessoas. Aqueles que não fizeram cadastro na primeira etapa, não se preocupem, pois retornaremos ao município de Mucajaí”, anunciou o diretor.
De acordo com o diretor de Habitação da Codesaima, Rodrigo Ávila, das 80 ordens de serviço entregues, 42 foram para famílias de pessoas com deficiência. No evento, ele anunciou que a intenção é dar continuidade ao processo de inscrição das famílias que perderam o prazo para tais atividades.
A felicidade em receber os serviços do programa Morar Melhor, bem como a regulamentação fundiária das unidades habitacionais foram os sentimentos estampados nos rostos de cada beneficiado que compareceu ao local.
BENEFICIADOS
“Estou muito satisfeita em poder contar com esse apoio com um banheiro que atenda não somente a mim, mas com adaptação necessária para os meus netos. Só tenho a agradecer ao Governo de Roraima por realizar esse sonho”, disse.
Dona Idalina dos Santos Teles, de 67 anos, foi uma das contempladas com a ordem de serviço para reforma do banheiro, cuja conclusão da obra está prevista em até 60 dias.. Aposentada, ela tem dois netos deficientes físicos morando em sua residência.
“Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus por essa benção e ao Governo de Roraima por dar entrada ao processo documental do meu imóvel, para que eu me torne por direito o proprietário legal da minha residência”, finalizou.
Já o aposentado Francisco Ferreira do Carmo, de 77 anos, deu entrada no processo de regulamentação fundiária da sua residência do Conjunto Habitacional Mucajaí. Há mais de 30 anos, ele aguarda para transferir o imóvel para o seu nome.