Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus leva serviços para ação social no entorno da Feira da Panair
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura de Manaus leva serviços para ação social no entorno da Feira da Panair
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus leva serviços para ação social no entorno da Feira da Panair

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Públuca e Defesa Social (Semseg), levou neste sábado serviços para a ação social do projeto Probrezinho de Francisco, realizado pela Igreja Católica para os moradores do bairro Colônica Oliveira Machado, zona Sul, especialmente as pessoas em situação de rua que vivem no entorno da Feira da Panair. A atividade contou com palestras da Defesa Civil, o lançamento do mascote Zé Prevenido e serviços ofertados como cortes de cabelo e massagem.

 

WhatsApp Image 2022 06 04 at 20.16.48 1

 

Apesar de contar com o envolvimento dos servidores, a ação foi totalmente voluntária e os agentes se dispuseram a levar seus hobbies e aqueles talentos ocultos do dia a dia da secretaria, como corte de cabelo, massagem terapêutica com bambu, massagem tradicional e o canto, já que um dos servidores da Guarda Municipal ficou responsável pela animação do evento.

 

Além de agente de segurança, Jean Michel também canta em eventos e por isso, se ofereceu para garantir a música do evento. “Eu gosto desse tipo de atividade, mas com a correria da rotina não consigo parar para planejar. Esse convite veio em boa hora e eu aceitei porque é mais uma forma de ser grato por todas as bençãos e de poder retribuir tudo que vem acontecendo na minha vida. Música acolhe as pessoas e une através da alegria e apesar de muitas dessas pessoas terem uma vida difícil, elas não se permitem deixar de sorrir, isso é muito impactante”, relatou Michel.

 

Para o secretário Sérgio Fontes, esse é dos principais objetivos da Semseg, garantir a segurança de forma cidadã, perto da comunidade. “Nós estamos hoje com voluntários, o serviço hoje é voluntariado e trouxemos a nossa solidariedade para esse momento de reflexão, momento de compartilhar o que a gente tem com os necessitados, que é uma marca do nosso prefeito que é uma pessoa religiosa. Sempre com o voluntariado, nós queremos tornar isso rotina e trabalhar para que o funcionário cada vez mais possa se engajar. O serviço voluntariado é importante porque é o que o funcionário devolve para sociedade”, disse Sérgio Fontes.

 

O diretor de operações da Defesa Civil, Robson Falcão, levou para a comunidade que mora em área de risco já mapeada pela secretaria, uma orientação sobre o assunto, junto com cartilhas e materiais didáticos para as crianças que aprenderam de forma pedagógica como acionar o serviço do 199 em caso de emergência.

 

Ao todo, 30 funcionários públicos entre Guarda Municipal, Defesa Civil e Administrativo participaram da ação, movimentando a igreja de São Francisco das Chagas, coordenada pelo Frei Francisco Xavier.

 

“A nossa ação é todo dia 4 de cada mês e há quatro anos nós trouxemos essa proposta de nos encontrarmos aqui com os pobrezinhos de Francisco, que é uma referência a São Francisco, que acolhe os menos favorecidos e vai ao encontro dos mais frágeis. Então retomamos a experiência com moradores de rua, com aqueles que estão sem voz e sem vez, aproveitando para fazer desse dia, um dia mais feliz e mais leve para as famílias, um dia de solidariedade”, concluiu.

Fotos – Divulgação / Semseg

Texto – Divulgação / Semseg

The post Prefeitura de Manaus leva serviços para ação social no entorno da Feira da Panair appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Maratona ‘Inovathon’ chega ao segundo dia no Casarão da Inovação Cassina
Próximo artigo Juvenil de tambaqui Colossoma macropomum se alimentado com racao Foto Gilberto Batista Viana Filho 300x225 1 Governo do Amazonas apoia pesquisa para incrementar a alimentação do tambaqui

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2024 07 25 at 16.03.01 1

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

12 meses atrás
WhatsApp Image 2024 07 25 at 14.59.42 2

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

12 meses atrás
WhatsApp Image 2024 07 25 at 14.59.41 1

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

12 meses atrás
img20230816183043209 768x473 1

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás
img20230816185058850 768x473 1

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás
img20230815205438678 768x473 2

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás
img20230815165156104 768x473 1

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás
img20230815151710702 768x473 1

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás
margaridas 768x576 1

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás

Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo

Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus

Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira

Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal

Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?