Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus alerta que são gratuitas as inscrições para o programa Leite do Meu Filho
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura de Manaus alerta que são gratuitas as inscrições para o programa Leite do Meu Filho
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus alerta que são gratuitas as inscrições para o programa Leite do Meu Filho

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

 

A Prefeitura de Manaus alerta que são gratuitas as inscrições para o programa de nutrição infantil “Leite do meu Filho”, que garante fórmulas lácteas a crianças de 0 a 4 anos de idade, pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Leite do Meu Filho Arquio Flirck 4 scaled

 

 

O programa é executado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o cadastro para acesso ao benefício deve ser feito pela internet. Para isso, basta acessar o site da Semsa (https://semsa.manaus.am.gov.br/programa-leite-do-meu-filho/), em que estão disponíveis todas as informações sobre o programa e o formulário de inscrição (https://forms.gle/ugSwAjmxy2DdtRHt9), que deve ser preenchido pelos pais ou responsáveis pela criança.

Para o cadastro é necessário RG e CPF do responsável legal, comprovante de residência, número do NIS, Certidão de Nascimento, Caderneta de Saúde e Cartão do SUS da criança.

 

 

Para crianças menores de 1 ano também é necessário apresentar prescrição médica, com CID e justificativa para a substituição do leite materno pela fórmula infantil, conforme situações clínicas especificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A informação sobre aprovação ou não do benefício pode ser consultada também no site da Semsa, 30 dias depois da realização do cadastro.

 

 

Os que não conseguirem realizar o cadastro pela internet, podem procurar umas das centrais de atendimento, localizadas na rua Comandante Paulo Lasmar, conjunto Santos Dumont, zona Centro-Sul, e no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, 2.985, Cidade Nova, zona Norte, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

 

Texto e foto – Divulgação / Semsa

— — —

 

 

The post Prefeitura de Manaus alerta que são gratuitas as inscrições para o programa Leite do Meu Filho appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PMAM OPERACAO CMTE GERAL.jpeg 01 300x200 1 PMAM deflagra operação Inquietação em combate à criminalidade em todas as zonas da capital
Próximo artigo 52112545262 65aed2c60d z Prefeitura entrega cestas arrecadadas em jogo do Manaus X São José (RS)

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2024 07 25 at 16.03.01 1

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

1 ano atrás
WhatsApp Image 2024 07 25 at 14.59.42 2

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

1 ano atrás
WhatsApp Image 2024 07 25 at 14.59.41 1

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

1 ano atrás
img20230816183043209 768x473 1

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás
img20230816185058850 768x473 1

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás
img20230815205438678 768x473 2

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás
img20230815165156104 768x473 1

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás
img20230815151710702 768x473 1

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás
margaridas 768x576 1

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás

Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo

Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus

Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira

Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal

Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?