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Por Agência Amazonas
Ciclo de palestras visa a excelência nos atendimentos dos servidores do Idam
FOTO: Nailson Castro/IdamCerca de 50 novos servidores do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) participaram, na manhã desta terça-feira (31), de uma oficina de capacitação que visa a melhoria do atendimento aos agricultores e a excelência dos serviços prestados pelo Instituto.
Realizado no auditório da Agência de Defesa Agropecuário e Florestal do Amazonas (Adaf), em Manaus, o ciclo de palestras que visa o aperfeiçoamento do atendimentos do Instituto, foi aberto pelo diretor de assistência técnica e extensão rural (Diter), Radson Alves, que ressaltou a importância de apresentar os métodos e fluxos de operacionalização para os recém chegados.
“Essa interação com quem está chegando é um momento único para todos os participantes. Esse viés da nossa caminhada, com essa integração, faz com que nosso fluxo siga organizado, e principalmente, nossas relações com agricultores e pescadores, sigam intactas”, explicou.
A capacitação para novos estatutários e servidores terceirizados via Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social do Amazonas (Aadesam), indica a importância de compartilhar o aprendizado com quem está chegando, como informou a gerente de projetos, Quênia Barros.
“Na nossa programação, temos o projeto Agroambiental que o Idam tem em parceria com Aadesam, com constantes capacitações, fazendo com que esses conteúdos, como ética profissional e motivacional, façam parte do conhecimento e aprendizado dos colaboradores. Essa parceria é muito importante para um bom convívio entre os colaboradores”, explicou.
Palestrantes
Chefe do departamento de planejamento e palestrante do dia, Hugo Stenio apresentou um pouco do funcionamento do Instituto e orientou os servidores acerca do processo de planejamento, execução e acompanhamentos dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural.
“Os novos servidores precisam ser capacitados, e essas palestras, faz parte do planejamento, acompanhamento e controle, onde pudemos expor um pouco dos serviços de Ater, o fluxo que tem no planejamento, saindo da central, chegando até a unidade local, as áreas de ações da unidade local, retorno e até chegar à central do Idam. E esse trabalho que chamamos de passo a passo é fundamental para quem está chegando”, detalhou o chefe do departamento de planejamento (Depla), Hugo Stenio
Com a palestra “ética no serviço público e relacionamento interpessoal”, a assistente social, Kelly Borges, ressaltou, em sua apresentação, a importância de abordar temas como a lei do assédio. “Abordamos a questão da ética no serviço público e o relacionamento interpessoal dentro da instituição. É importante que a gente legitime esse instrumento, contemplando os nossos deveres e nossos direitos, buscando essas excelências no atendimento ao nosso público”, concluiu.