Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Projeto ‘Negócio Cultural’ encerra inscrições nesta segunda-feira, 30/5
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Projeto ‘Negócio Cultural’ encerra inscrições nesta segunda-feira, 30/5
Prefeitura de Manaus

Projeto ‘Negócio Cultural’ encerra inscrições nesta segunda-feira, 30/5

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

 

A Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), em parceria com a concessionária Águas de Manaus, estará com as inscrições abertas do projeto “Negócio Cultural”, até esta segunda-feira, 30/5. Estão sendo oferecidas duas mil vagas gratuitas de capacitação para microempreendedores, pequenos produtores locais e jovens com idade a partir dos 15 anos.

O Negócio Cultural é um dos maiores programas privados gratuitos do Brasil e vai impactar, diretamente, 2 mil pessoas somente em Manaus. A ação conta com o apoio da Secretaria Especial da Cultura, patrocinada pela Aegea saneamento, por meio do Instituto Aegea, pela concessionária Águas de Manaus, e será realizada pela Ecotransforma Produções e NTICS Projetos.

“Toda a atuação do poder público municipal junto à sociedade, tende a atender orientação do prefeito David Almeida, em Agir de forma transversal, levando empreendedorismo, capacitação e Qualificação Profissional, a fim de preencher vagas do mercado e fortalecer a cultura empreendedora da nossa população”, destaca o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Além de facilitar o caminho de quem já possui ou deseja abrir um negócio próprio, o programa tem o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância de se ter um empreendimento voltado para a sustentabilidade.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo link https://negociocultural.com.br. As aulas estão previstas para começar na primeira quinzena de junho. Todos os participantes receberão certificado de conclusão (40 horas) ao término do curso.

O curso será ministrado de forma virtual, por meio de aulas pela plataforma YouTube. Entre os assuntos abordados, estão dicas para gestão financeira, recursos humanos, marketing digital, ferramentas de otimização de vendas e conceitos sustentáveis que podem ser aplicados pelos participantes. Os alunos também terão à disposição uma plataforma temática, que vai possibilitar o aprofundamento nos temas.

Texto – Divulgação / Semtepi

— — —

The post Projeto ‘Negócio Cultural’ encerra inscrições nesta segunda-feira, 30/5 appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Foto – Divulgação / Semtepi

Tags:David AlmeidaEmpreendedorismoManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito David Almeida parabeniza dom Leonardo, escolhido cardeal pelo papa Francisco
Próximo artigo Idosos do ‘Viver bem na terceira idade’ participam de atividade na Ponta Negra

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

1 ano atrás

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

1 ano atrás

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

1 ano atrás

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás
Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo
Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus
Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira
Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal
Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?