FOTOS: Divulgação/PC-AMPoliciais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) cumpriram, nesta sexta-feira (27/05), por volta das 8h, mandado de prisão preventiva em nome de Clemer Campos das Neves, de 22 anos, conhecido como “Mimo”, pelo crime de roubo majorado.
Há 28 minutos
Por Agência Amazonas
Crime foi praticado contra taxistas e passageiros, no distrito de Cacau Pirêra (a 9 quilômetros da capital)
“Em 2018, na mesma localidade da ação policial, o infrator praticou o crime contra taxistas e passageiros, momento em que subtraiu dinheiro e outros pertences dos mesmos. Ainda naquele ano, o autor, em uma de suas práticas criminosas, efetuou disparos de arma de fogo contra uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Em seguida, ele fugiu para o município de Itaituba, no estado do Pará”, relatou o titular.
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, a prisão ocorreu no bairro Mutirãozinho, no distrito de Cacau Pirêra (a 9 quilômetros da capital), e contou com apoio do Posto de Policiamento Integrado (PPI) daquele distrito, representado pelo diretor do PPI, Orlando Amaral.
“Deste modo, nós nos deslocamos ao local e, chegando lá, constatamos a informação. Sendo assim, logramos êxito no cumprimento da decisão judicial, expedida pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da 2ª Vara de Iranduba”, disse Raul.
O delegado explicou ainda que as diligências para cumprir a decisão judicial em nome de Clemer iniciaram após as equipes de investigação da 31ª DIP receberem uma denúncia anônima, relatando que o indivíduo teria retornado para Iranduba.
Clemer responderá por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça.
Procedimentos