Há 13 minutos
Por Agência Amazonas
Com investimento de mais de R$3 milhões, quase 70 projetos de pesquisadores do Amazonas foram selecionados
Na linha de popularização da ciência, o POP CT&I selecionou 27 projetos do estado. A iniciativa apoia a realização de exposições, feiras, oficinas, minicursos, palestras e outras atividades interativas sobre CT&I, em locais públicos, organizados por temas, campos ou áreas do conhecimento. As atividades são voltadas para o público em geral.
Os investimentos são de mais de R$3 milhões para apoiar quase 70 projetos destinados à pesquisa e à realização de eventos científicos, tecnológicos e de popularização da ciência na capital e no interior do estado.
Para fomentar projetos de pesquisa, a chamada do PELD, desenvolvida pela Fapeam, em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), selecionou quatro projetos do Amazonas. A ação financia uma REDE de sítios de pesquisa distribuídos nos diferentes biomas brasileiros, no desenvolvimento de projetos que abrangem mudanças climáticas, fragmentação e degradação de ambientes naturais, dentre outros.