Há 13 minutos
Por Agência Amazonas
A ação ocorreu na escola Estadual Capitão General Mendonça furtado
FOTO: Divulgação/PMAMA polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 2º Batalhão de polícia Militar (BPM), realizou, na sexta-feira (13/05), uma visita à escola Estadual Capitão General Mendonça furtado, localizada no bairro Jauary, em Itacoatiara, distante a 270 quilômetros de Manaus.
O objetivo foi verificar junto à gestora do colégio, Lúcia Macedo, a aplicação do programa educacional de Resistência às drogas e a violência (Proerd).
“A prevenção é a parte mais inteligente da Segurança Pública, cabe ao Instrutor Proerd designado pelo Comando, à manutenção da disciplina dos alunos em sala de aula durante a aplicação da lição Proerd. O policial Militar Proerd deve primar pela disciplina, como fator importante na assimilação do conteúdo pelas crianças”, disse o subcomandante do 2º Batalhão, capitão João Miguel.
O programa é aplicado em esforço cooperativo entre polícia Militar, escola e família, onde são oferecidas atividades educacionais, aplicadas em sala de aula, voltadas para a preparação para o futuro de uma geração mais consciente da aplicação da Cidadania, ensinando a tomada de decisões seguras e responsáveis. Com o foco na resistência às pressões no que diz respeito ao uso de drogas e violência.
Denúncias – A polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.