Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Mais de 6 mil estudantes da rede estadual já participaram do projeto Fazenda Escola, do Governo do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Mais de 6 mil estudantes da rede estadual já participaram do projeto Fazenda Escola, do Governo do Amazonas
Governo do Estado

Mais de 6 mil estudantes da rede estadual já participaram do projeto Fazenda Escola, do Governo do Amazonas

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
Fazenda Escola FOTO Euzivaldo Queiroz Seduc AM 2 1 300x200 1


Há 2 minutos
Por Agência Amazonas

Projeto é voltado para alunos do Ensino Fundamental

Ao todo, 51 escolas da rede já participaram do projeto e replicaram os conhecimentos nas salas de aula. FOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AMEm prol do desenvolvimento sustentável e aprendizado sobre os animais e a natureza, o projeto prioritário do Governo do Amazonas, Fazenda Escola, já contemplou mais de 6 mil estudantes da rede estadual. Nesta quarta-feira (11/05), 150 estudantes da Escola Estadual Arlindo Vieira dos Santos, na zona norte de Manaus, participaram do projeto na Fazenda Santa Rosa, em Iranduba, município da Região Metropolitana distante 27 quilômetros da capital.

Voltado a alunos dos 3º ao 6º ano do Ensino Fundamental, o Fazenda Escola leva a experiência e vivência da natureza e dos animais de forma prática às crianças, com conhecimentos focados ao setor primário como semear plantas, alimentação e conhecimentos sobre animais rurais, passeios a cavalo e pelas plantações, entre outros.

Ao todo, 51 escolas da rede já participaram do projeto e replicaram os conhecimentos nas salas de aula, com trabalhos interativos, redações, painéis culturais e incentivo ao cuidado com a natureza, por meio das mudas de plantas recebidas na fazenda.

A professora de Artes da EE Arlindo Vieira, Katriny Aguiar, reforça a importância da atividade com os alunos. “Como passamos o dia a dia na escola, os alunos costumam ficar entre quatro paredes, então ter esse diferencial, passar o dia na fazenda, é muito bom, pois eles aprendem sobre os animais e as plantas que veem nos livros, ganhando conhecimentos sobre ciência de forma divertida”, diz a professora.

A estudante Ana Clara Alves, de 11 anos, conta que ficou feliz por vivenciar um dia em uma fazenda com os colegas e interagindo com os animais. “Eu gostei muito de passar o dia na fazenda, conheci muitos animais e plantas, como a vaca, o cavalo e o búfalo, e pude aprender sobre eles e tocar neles também”, relata Ana.

Estudante Ana Clara Alves. FOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AMProjeto

Camila Sousa, técnica ambiental. FOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AMA iniciativa integra o programa Educa+Amazonas, lançado pelo governador Wilson Lima em julho de 2021, e que está investindo R$ 400 milhões em projetos prioritários para as redes públicas de ensino do estado. Ao todo, 43 mil estudantes de Manaus e dos municípios de Manacapuru, Novo Airão e Iranduba deverão participar do projeto da Secretaria de Educação.

A técnica ambiental da Secretaria de Educação, Camila Souza, diz que a pasta pretende alcançar 100% de visitas dos estudantes no projeto até novembro. “Nós da Secretaria de Educação, junto do Governo do Estado, já atendemos mais de 30% da rede estadual, e pretendemos até novembro alcançar 100%, incluindo os municípios de Manacapuru, Novo Airão e Iranduba”, diz a técnica.

FOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AMFOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AMFOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AMFOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoIrandubaManacapuruManausNovo AirãoWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior WhatsApp Image 2022 05 12 at 10.32.48 300x172 1 Cheia 2022: Governo do Estado envia balsa hospital para apoiar ações de saúde em Anamã
Próximo artigo FOTO Divulgacao SSP AM 3 300x270 1 Cidade Mais Segura: agentes da SSP-AM prendem dois homens com drogas no bairro Betânia

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

2 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?