FOTOS: Divulgação/SSP-AMDurante a operação Hórus, realizada na tarde desta segunda-feira (09/05), os policiais da Base Arpão apreenderam mais de 30 quilos de drogas em duas embarcações que tinham origem do município de Tabatinga (a 1.106 quilômetros da capital) com destino a Manaus.
Há 25 minutos
Por Agência Amazonas
Material apreendido gerou prejuízo de R$ 600 mil ao crime
A primeira abordagem foi realizada no ferry boat GM Oliveira. A equipe realizou a revista pessoal nos passageiros, e com a ajuda de um cão farejador, localizou 23 tabletes de skunk escondidos dentro de três extintores de incêndio.
A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), e visa o combate à criminalidade nos municípios do interior do estado.
O material foi encaminhado para a delegacia do município de Coari.
Já na segunda ocorrência, os entorpecentes foram encontrados dentro de um motor marítimo. Os agentes apreenderam 28 tabletes de skunk e três tabletes de cocaína.
A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas divisas, fronteiras e rodovias estaduais. Além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade Tabatinga, que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.
Os entorpecentes foram encontrados dentro de um motor marítimo.FOTOS: Divulgação/SSP-AMFOTOS: Divulgação/SSP-AMPrograma Vigia e Operação Hórus
Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de segurança pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país. Coordenado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), o trabalho tem dado resultados expressivos.