Há 55 minutos
Por Agência Amazonas
Centro de Detenção Feminino (CDF) e Centro de Detenção Provisório de Manaus II (CDPM II) foram as unidades visitadas pela comitiva
FOTO: Divulgação/SeapA Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) recebeu, na manhã desta quinta-feira (05/05), visita técnica de representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e também do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde puderam acompanhar as ações desenvolvidas pela Seap nas unidades prisionais de Manaus.
Foram visitados o Centro de Detenção Feminino (CDF) e Centro de Detenção Provisório de Manaus II (CDPM II) localizados na BR 174, km 8. No local, as autoridades analisaram as atividades desenvolvidas dentro das unidades nos setores de monitoramento, videoconferência, pavilhões, enfermarias e horta. Além disso, puderam também analisar o funcionamento do body scan, atualizar os números de internos participantes de programas de ressocialização, entre outras atividades.
Para o secretário Paulo Cesar essas visitas são importantes, pois por meio delas é possível mostrar os trabalhos desenvolvidos.
“ É uma satisfação poder recebê-los em nossas unidades prisionais, poder mostrar o trabalho que o governo do estado do Amazonas vem realizando, nos últimos três anos, por meio da secretaria onde pudemos proporcionar melhorias e dignidade às Pessoas Privadas de Liberdade (PPL´s)”, finalizou.
A comitiva foi formada pela ministra corregedora do CNJ Maria Thereza; esteve presente o presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJAM (GMF/TJAM), desembargador Elci Simões de Oliveira; o coordenador do (GMF/TJAM) juiz Fábio Lopes Alfaia assim como o juiz auxiliar da presidência do TJAM, Jorsenildo Dourado do Nascimento; Juiz-corregedor auxiliar, Igor Leal Campagnolli; juiz da Vara de Execução Penal, Glen Hudson Paulain; o coordenador do DMF/CNJ, desembargador Luiz Lanfredi; o supervisor do DMF, Conselheiro Mauro Martins; conselheiro do CNJ, ministro Luiz Philipe Vieira Filho e o secretário-geral do CNJ, dr. Valter Shuenquener e a juíza-corregedora auxiliar, Vanessa Leite Mota. Todos foram recepcionados pelo secretário titular da Seap, coronel Paulo Cesar Gomes, acompanhado dos secretários executivo e executivo adjunto; Denis Caetano Cavalcante e o coronel André Luiz Gioia.