Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Inscrições para vagas do programa Bombeiro Mirim no interior seguem até sexta-feira (06/05)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Inscrições para vagas do programa Bombeiro Mirim no interior seguem até sexta-feira (06/05)
Governo do Estado

Inscrições para vagas do programa Bombeiro Mirim no interior seguem até sexta-feira (06/05)

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

FOTO: CBMAM/DivulgaçãoDê o play e ouça esta matéria
Há 56 minutos
Por Agência Amazonas

início das aulas está previsto para o dia 1º de julho deste ano, em todos os postos do Corpo de Bombeiros do interior

O sorteio e a divulgação da relação dos candidatos serão no dia 15 de maio, às 9h, na sede dos quartéis ou local informado no ato da inscrição. Nos dias 30 e 31 deste mês, das 8h às 14h, acontece a matrícula dos candidatos sorteados

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) continua, até sexta-feira (06/05), com as inscrições para vagas no programa educacional Bombeiro Mirim (Proebom) no interior do estado. Os pais ou responsáveis podem comparecer, das 8h às 14h, nas Unidades Operacionais do CBMAM em Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Rio Preto da Eva, Humaitá, Presidente Figueiredo, Iranduba, NOVO Airão, Tefé e Tabatinga.

São 46 vagas para crianças de 8 a 12 anos, e 4 reservadas para adolescentes de 13 a 15 anos com renda mensal familiar de até dois salários mínimos, totalizando 50 vagas para cada município. Em caso de não preenchimento das vagas pelo critério de renda, elas serão disponibilizadas para alunos com renda familiar superior a dois salários mínimos.

O início das aulas está previsto para o dia 1º de julho deste ano, em todos os postos do Corpo de Bombeiros do interior.

“Os alunos matriculados irão compor a turma do programa educacional Bombeiro Mirim no período matutino, portanto deverão frequentar a escola em período que não coincida com o horário do programa”, explicou o coronel Orleilso Ximenes Muniz, comandante-geral do CBMAM.

As vagas oferecidas destinam-se a crianças e adolescentes, estudantes das redes pública e privada de ensino.

FOTO: CBMAM/DivulgaçãoEstão previstas, no conteúdo programático curricular, aulas de história dos bombeiros e Defesa Civil, educação física, noções de salvamento aquático, noções de combate a incêndio, noções de salvamento em altura, noções de primeiros socorros, estudo e prática Bombeiro Militar – Ordem Unida, ética e Cidadania, Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os bombeiros mirins vão participar do projeto nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h15 às 11h15.

Proebom

É um projeto de responsabilidade social do CBMAM, que tem como foco a valorização dos ideais de Cidadania e civismo na formação de crianças e adolescentes.

O conteúdo formativo compreende ainda educação em saúde, musicalidade, noções de educação ambiental, noções de educação no trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, além de palestras, formaturas, filmes, recreação, atividades culturais e passeios.

O programa atende crianças e adolescentes com variadas frentes de trabalho: noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação no trânsito, proteção ao meio ambiente, prevenção de incêndios, Cidadania e ética, além de reforço escolar. Dessa forma, o Corpo de Bombeiros contribui com a sociedade amazonense no sentido de auxiliar na formação básica do cidadão.

Tags:BombeirosEducação AmbientalEducação no trânsitoGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoHumaitáIrandubaItacoatiaraManacapurumeio ambienteNovo AirãoParintinsPresidente FigueiredoRio Preto da EvaTabatingaTeféWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Atletas do Santa Etelvina recebem passagens do Governo do Amazonas para participar do Brasileiro de Jiu-Jitsu
Próximo artigo Artesãos do Amazonas participam do 15° Salão do Artesanato em Brasília

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?