Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em busca de qualificação, reeducandos iniciam 6ª rodada de cursos ofertados pela Seap
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Em busca de qualificação, reeducandos iniciam 6ª rodada de cursos ofertados pela Seap
Governo do Estado

Em busca de qualificação, reeducandos iniciam 6ª rodada de cursos ofertados pela Seap

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Com finalização prevista para o dia 27 de abril, os internos receberão o certificado de conclusão. FOTOS: Divulgação/SeapGerando oportunidades e conhecimentos, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) iniciou a 6ª rodada de cursos profissionalizantes nos Centros de Detenção Provisória de Manaus 1 e 2 (CDPM I e II) localizados no Km 08 da Br- 174. Iniciado na manhã desta segunda-feira (11/04), a capacitação faz parte do programa Conhecimento que Liberta, com intuito de qualificar os internos para futuras oportunidades.
Há 10 minutos
Por Agência Amazonas

160 internos serão capacitados por meio do programa Conhecimento que Liberta

Ao todo, 160 reeducandos estão recebendo a capacitação, sendo 80 participantes do CDPM 1 e 80 do CDPM 2, com aulas que acontecem de segunda a sexta-feira de forma teórica e prática; duas turmas pela manhã e duas turmas à tarde.

Os cursos são promovidos por meio de parceria entre a SEAP e a empresa terceirizada New Life, que também fornece todo o material didático necessário. Dentre os cursos estão o de barbeiro, elétrica básica, letrista e cartazista e também de pedreiro básico, cada um contabilizando carga horária de 40 horas.

“É importante gerar oportunidade de conhecimentos às Pessoas Privadas de Liberdade (PPL’s), além de não ficarem ociosos durante cumprimento de pena, elas podem desenvolver suas habilidades para que saiam do sistema em busca de uma vida profissional promissora”, destacou o secretário titular da SEAP, coronel Paulo César.O interno Luciano (nome fictício) demonstrou sua gratidão à SEAP pela oportunidade.

Com finalização prevista para o dia 27 de abril, os internos receberão o certificado de conclusão.

Seleção – A seleção dos participantes foi feita pela equipe multidisciplinar das unidades, priorizando sentenciados e reeducandos com bom comportamento.

“Eu já trabalhei como ajudante de pedreiro, então a partir dessa oportunidade eu vou aprimorar meus conhecimentos e quando sair daqui pretendo trabalhar e colocar em prática tudo que aprendi. Serei eternamente grato a SEAP por me proporcionar qualificação”, finalizou.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior De autoria de Allan, PL que considera utilidade pública a ‘Aeva Voz Ativa’ é aprovado na CMM
Próximo artigo Prefeito David Almeida realiza última fiscalização em construção da nova ponte da comunidade Nobre

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás
Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus
Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam
UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho
Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas
JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?