Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Seap promove primeira oficina de ovos de chocolate voltada a egressos do sistema prisional
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Seap promove primeira oficina de ovos de chocolate voltada a egressos do sistema prisional
Governo do Estado

Seap promove primeira oficina de ovos de chocolate voltada a egressos do sistema prisional

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
WhatsApp Image 2022 03 30 at 12.33.28 300x225 1

Primeira oficina de produção de ovos de chocolate voltada a egressos do sistema prisional..FOTOS: Divulgação/SeapVisando o desenvolvimento da economia e gerar oportunidade de renda, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do escritório social do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), realizou na terça-feira (29/03) a primeira oficina de produção de ovos de chocolate voltada a egressos do sistema prisional. A ação ocorreu no prédio do instituto Desafio Jovem de Manaus, no bairro Petrópolis, zona sul da capital.
Há 21 minutos
Por Agência Amazonas

Ação foi desenvolvida por meio do Departamento de Reintegração Social e Capacitação da Seap

“A partir de ofertas como essas, os egressos do sistema prisional têm a oportunidade de empreender e ter um ganho em datas festivas como essas. Ficamos muito felizes em ver a força de vontade deles em conquistar um espaço na sociedade de forma honesta”, destacou Keyla Prado, chefe do Deresc da Seap.

No total, 14 ex-internos participaram da oficina, que foi ministrada por duas instrutoras voluntárias, Dayane Lopes e Débora Araújo, profissionais em produção de doces e ovos de chocolate. Na ocasião os alunos puderam aprender sobre as técnicas de banho-maria, moldagem dos ovos e embalagem para comercialização, gerando uma carga horária de quatro horas e com direito a certificado de participação.

“Oficinas como essas os ajudam a ter um olhar mais empreendedor, para que, mesmo sem uma renda fixa, eles possam ter um sustento. Através desses cursos também eles podem expandir seus conhecimentos e buscar novos aprimoramentos”, pontuou.

No total, 14 ex-internos participaram da oficina, que foi ministrada por duas instrutoras voluntárias. FOTOS: Divulgação/SeapFOTOS: Divulgação/SeapPara o secretário titular da Seap, coronel Paulo Cesar, oficinas como essa têm sua importância, pois ajudam os ex-internos a ter uma renda.

A iniciativa do escritório social do Deresc foi justamente por se aproximar a época festiva de Páscoa, gerar uma oportunidade de empreendimento aos egressos do sistema que ainda não possuem renda fixa.

O ex-interno Adauto (nome fictício) relata que, com os conhecimentos adquiridos por meio da oficina, irá ajudar sua esposa na produção. “Faz pouco tempo que saí do sistema, e como ainda não tenho um emprego fixo, vou aproveitar para colocar em prática as técnicas que aprendi aqui e ajudar minha esposa a produzir doces e ovos para comercialização”, finalizou.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Delegado Fabiano Rosas 300x200 1 Polícia Civil do Amazonas prende homem em flagrante por tentativa de roubo em ponto de ônibus no Japiim
Próximo artigo David Almeida assina ordem de serviço da reforma da feira municipal do Japiim

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?