FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta quinta-feira (24/03), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de Luciano Almeida da Fonseca, 23, por incêndio majorado, dano qualificado e associação criminosa. A prisão ocorreu na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Há 25 minutos
Por Agência Amazonas
Infrator ateou fogo em um carro e as chamas se espalharam, destruindo, também, uma casa
“Estávamos em diligências em torno do caso desde o ocorrido e, por meio dos depoimentos e das investigações, chegamos até o nome do autor, sendo assim, foi solicitada a prisão preventiva dele. Iniciamos as diligências e nos deslocamos ao seu local de trabalho, onde efetuamos a sua prisão”, disse o delegado.
O delegado Ericson Tavares, titular do 26º DIP, informou que o crime ocorreu na noite do dia 6 de dezembro de 2021, por volta das 23h, momento em que o infrator ateou fogo em um carro e as chamas se espalharam, destruindo, também, uma casa.
Decisão judicial
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Eliezer Fernandes, da Central de Plantão Criminal.
A autoridade policial ressaltou que as investigações irão continuar para apurar possível participação de outros indivíduos no crime.
Procedimentos
O indivíduo irá responder por incêndio majorado, dano qualificado e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.