Há 28 minutos
Por Agência Amazonas
Animal deve ser trazido para o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa)
A ação ocorreu dentro da Operação Fronteira Mais Segura/Hórus. FOTOS: Divulgação/PMAMPoliciais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) resgataram, na noite de quarta-feira (09/03), um filhote de peixe-boi, no município de Parintins, distante 369 quilômetros de Manaus.
A ação ocorreu dentro da Operação Fronteira Mais Segura/Hórus, após denúncia relatando que o animal, de aparentemente 1 ano de idade, teria sido encontrado na Comunidade Imaculada Conceição do Itaburaí.
A guarnição, mobilizada juntamente com um funcionário do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e comunitários, conseguiu transportar o peixe-boi para a Marina do Emerson, bairro Francesa, já na sede do município, onde recebeu os primeiros cuidados.
Segundo os policiais do BPAmb, posteriormente, o animal será encaminhado ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus.
FOTOS: Divulgação/PMAMCrime
O BPAmb orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do Órgão competente configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.