Há 30 minutos
Por Agência Amazonas
Congresso tem como objetivo criar diálogo abordando uso de plantas medicinais e medicinas tradicionais, complementares e integrativas
FOTO: DivulgaçãoA Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com o Consórcio Acadêmico Brasileiro de saúde Integrativa (Cabsin), realizam o 1º Congresso Pan-Americano de plantas medicinais e saúde Integrativa: Intersecção com Medicinas Tradicionais e Complementares, que acontecerá no período de 2 a 7 de abril de 2022, em formato on-line.
O congresso tem como foco criar um diálogo sobre o uso de plantas medicinais e as medicinas tradicionais, complementares e integrativas. O encontro será dividido em pré-eventos, que acontecerão nos dias 2 e 3 de abril de 2022. Nos dias 4 a 7, a programação abordará quatro eixos: Conservação, Sustentabilidade e saúde Planetária; Pesquisa e inovação tecnológica em plantas medicinais no Pan-América; plantas medicinais na Medicina Tradicional, Complementar e Integrativa; e plantas medicinais e saúde Pública.
Parceria
A Sedecti, por meio da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), tem um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Cabsin, com o objetivo de promover a inovação relacionada ao uso de recursos sustentáveis na biomedicina. A parceria também pretende buscar formas de gerar desenvolvimento sustentável no estado do Amazonas e produzir e disseminar informações acerca da fitoterapia e medicina tradicional na região.
Para mais informações sobre o Congresso, os interessados podem enviar e-mail para o endereço [email protected].
Como participar
Os interessados em participar do 1º Congresso Pan-Americano de plantas medicinais e saúde Integrativa podem efetuar a inscrição por meio do endereço https://panplantasmedicinais.com.br/#inscricoes.