Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Em Novo Aripuanã, ligação de energia em nova escola será discutida em audiência entre Prefeitura e Amazonas Energia marcada pela Justiça
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > TJAM > Em Novo Aripuanã, ligação de energia em nova escola será discutida em audiência entre Prefeitura e Amazonas Energia marcada pela Justiça
TJAM

Em Novo Aripuanã, ligação de energia em nova escola será discutida em audiência entre Prefeitura e Amazonas Energia marcada pela Justiça

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 3 de março de 2022
2 Min Lidos
Compartilhar

Concessionária manifestou-se sobre questões técnicas, após ser intimada de liminar para realizar instalação.


O Juízo da Comarca de Novo Aripuanã marcou audiência de conciliação envolvendo a Prefeitura municipal e a empresa Amazonas Energia, a fim de tentar resolver questão sobre a ligação de energia elétrica em uma nova escola que está para ser inaugurada no município.

O despacho foi proferido pelo juiz Rosberg de Souza Crozara, que observou as peculiaridades da causa, a qual admite a autocomposição. A audiência será realizada de forma presencial, no dia 11/03, às 10h, no fórum local.

O caso chegou ao Judiciário quando o Município pediu liminar para determinar a instalação de energia elétrica em uma unidade escolar, informando que a empresa havia negado-se a fazer o serviço solicitado devido à existência de débitos. Trata-se da Escola Municipal de Ensino Fundamental de 1.º ao 5.º ano, localizada no bairro São Pedro, na Estrada da UEA.

O Juízo concedeu a liminar, determinando que a Amazonas Energia realizasse a imediata ligação de energia elétrica, sob pena de multa. A decisão foi disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira (25/02), no processo n.º 0600099-88.2022.8.04.6200.

Contudo, ao ser intimada para cumprir a decisão, a concessionária manifestou-se informando que a recusa ocorreu não apenas por questões de inadimplência, mas também por questões técnicas não observadas pelo requerente sobre a viabilidade da instalação.

Segundo a empresa, “não é possível realizar a interligação em uma subestação, sem se ter conhecimento da disponibilidade de carga na geração de energia, sob pena de se derrubar todo o sistema de geração e distribuição de energia no município”.

Após o despacho do magistrado no processo que tramita no sistema Projudi, as partes agora estão sendo intimadas sobre a designação da audiência.

 

 

 

Patrícia Ruon Stachon

Foto: Chico Batata /  12/02/2020

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA

Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]

Tags:Novo Aripuanã
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

AmazonasGestão EstadualPolícia

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas durante operação Fronteira Mais Segura

Por
13 de novembro de 2024
AmazonasGestão EstadualPolícia

Polícia Civil prende principal suspeito do homicídio de professora praticado em janeiro de 2023 em Manaus

Por
13 de novembro de 2024
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas recomenda uso de novo recurso em painel ambiental para unidades monitorarem ações sobre incêndios florestais

Por
12 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Iniciativa apoiada pelo Governo do Amazonas, Selo Unicef será concedido a 28 municípios do estado

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
7 de novembro de 2024
AmazonasGestão EstadualPolícia

Em 24 horas, PC-AM prende homem por feminicídio contra professora, em Novo Aripuanã

Por
6 de novembro de 2024
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

MP Eleitoral expede recomendação contra a prática de boca de urna em Novo Aripuanã

Por
5 de outubro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?