Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sede da Prefeitura de Manaus recebe ‘Feira de Artesanato Itinerante’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Sede da Prefeitura de Manaus recebe ‘Feira de Artesanato Itinerante’
Prefeitura de Manaus

Sede da Prefeitura de Manaus recebe ‘Feira de Artesanato Itinerante’

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoveu, nesta sexta-feira, 25/2, a segunda edição de 2022, da feira de artesanato Itinerante, realizada na sede da PMM, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste da capital.

 

 

 

Atualmente, mais de 1.200 artesãos estão cadastrados na Semtepi, segundo levantamento do Departamento de economia solidária e Criativa. Durante o evento, 18 empreendedores montaram estandes nos corredores da Prefeitura de Manaus. Foram ofertadas bijuterias e artigos diversos para o lar, biscoitos e pães, além de bonecos infantis.

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, acompanhado pelo subsecretário, Gustavo Igrejas, prestigiou o trabalho dos artesãos. Nesse ano, a pasta pretende promover outras feiras itinerantes, em diversos pontos da capital, incluindo órgãos públicos e empresas.

 

 

“No ano passado nós fizemos mais de 30 feiras, dentro das indústrias e dos órgãos da prefeitura. Hoje nós temos um cadastro com mais de 1.200 artesãos da economia solidária, e hoje nós estamos trazendo um alento para esse segmento que foi tão afetado durante a pandemia de Covid-19”, afirmou Radyr.

Empreendedor há mais de 18 anos, Marcelo de Abreu participa ativamente das feiras promovidas pela Semtepi, vendendo biscoitos e pães caseiros. Para ele, essa é uma grande oportunidade de promover o trabalho e garantir a renda para a família.

 

 

“Os últimos anos tem sido bem difícil para as vendas, pois a maioria dos espaços públicos fecharam. Estamos retornando aos poucos, e esse apoio da prefeitura tem sido muito bom. Essas ações oferecem um bom local, com grande fluxo de pessoas, isso ajuda muito a vida de um empreendedor como eu”, afirma Marcelo.

A funcionária pública Maria Oliveira aproveitou a oportunidade e comprou artigos para casa. “É muito bom ter esses produtos de fácil acesso aqui no trabalho. Além de beneficiar os vendedores, facilita muito a nossa rotina”, relatou.

 

— — —

 

The post Sede da Prefeitura de Manaus recebe ‘Feira de Artesanato Itinerante’ appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Texto e Fotos – Divulgação / Semtepi

Tags:EmpreendedorismoManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Postos do Sine Manaus retomam atendimento na quinta-feira, 3/3
Próximo artigo Escola do Legislativo da CMM inicia ano letivo de 2022 com retorno das aulas presenciais, a partir de março

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

1 ano atrás

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

1 ano atrás

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

1 ano atrás

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás

Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo

Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus

Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira

Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal

Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?