Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Faar e Amazonastur realizam encontro para viabilizar roteiro turístico na Arena da Amazônia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Faar e Amazonastur realizam encontro para viabilizar roteiro turístico na Arena da Amazônia
Governo do Estado

Faar e Amazonastur realizam encontro para viabilizar roteiro turístico na Arena da Amazônia

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Estadio Arena da Amazonia Mauro Neto Faar 300x200 1


Há 4 minutos
Por Agência Amazonas

Iniciativa pioneira do Governo do Amazonas busca potencializar principal estádio da região Norte como ponto turístico internacional

FOTO: Mauro Neto/Faar e Divulgação/FaarEquipes técnicas da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) estão em tratativas para iniciar um período-teste de visitação guiada na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, com objetivo de inserir o estádio na rota de pontos turísticos internacionais.

A estimativa inicial é que o período-teste tenha duração de três meses e conte com a presença de público previamente escolhido pelas entidades, a fim de que possa ser feita a coleta de informações sobre roteiro inicial e possíveis reajustes.

“Com as competições e eventos, a Arena da Amazônia é um ponto turístico de destaque no cenário internacional. Buscando ampliar este modelo de sucesso, o governo Wilson Lima trabalha para viabilizar um roteiro turístico consistente, com acessibilidade e que mostre os detalhes do estádio de uma maneira didática e descontraída para todo o tipo de público”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

A vice-presidente da empresa estatal, Isadora Alfaia, e a diretora de Turismo, Emmanuelle Pampolha, conheceram a sala da administração, onde se encontram a maquete da Arena da Amazônia Vivaldo Lima e a foto histórica da primeira partida na versão moderna do estádio.

Em seguida, os representantes da Faar e Amazonastur visitaram a estrutura da membrana do estádio, que mostra os aspectos autossustentáveis da Arena da Amazônia. Passaram pela Tribuna de Imprensa, a área do pódio sul, local onde ficam os anéis olímpicos, e encerraram a visita indo aos vestiários e ao campo de futebol. Ao todo, o encontro dos órgãos durou cerca de uma hora.

“O produto turístico já está formatado, a Arena da Amazônia é um produto desejado mundialmente. O que queremos alinhar são pequenos trechos durante a visitação para tornar mais agradável ao turista, minimizar o tempo, tornar a visita acessível para aqueles que têm mobilidade reduzida, cadeirantes e deficientes visuais, e com isso agregar mais um produto, com forte teor econômico ao turismo do Amazonas”, afirmou Isadora Alfaia, vice-presidente da Amazonastur.

Amazon Bus

A proposta também inclui a Arena da Amazônia no roteiro do Amazon Bus, projeto idealizado pela Amazonastur que inclui atrativos turísticos como o Teatro Amazonas e a Ponta Negra.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus monta ‘estande conceito’ do Mais Distrito para reunião do CAS
Próximo artigo ARQUIVO SEPROR 5 300x200 1 Amazonas tem previsão de aumento de safra agrícola em 2022, aponta IBGE

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?