O vereador Luis Mitoso (PTB) fez uma moção de solidariedade à Confederação Israelita do Brasil (Conib), na manhã desta quarta-feira (09/2), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Tal atitude partiu após Bruno Aiub, conhecido como Monark, defender a existência de um partido nazista no Brasil durante entrevista no Flow Podcast na última segunda-feira (07/2).
O ato do apresentador fere e afronta profundamente os valores fundamentais de todo ser humano, do direito à vida e da convivência fraterna entre as nações.
“Isso é inaceitável. Defender o nazismo é atingir as crenças e valores fundamentais de toda a humanidade, independentemente de suas crenças. O nazismo causou tantas atrocidades, como o extermínio de mais de seis milhões de judeus e minorias. Deixo aqui o meu repúdio a essa triste declaração feita por essa pessoa”, defendeu Mitoso.
O parlamentar que teve o apoio de seus pares, destacou que a moção será encaminhada à Conib, pois a defesa nazista é criminalizada no Brasil.
“Em meu nome e em nome da Câmara Municipal de Manaus, encaminharei este documento à Confederação Israelita do Brasil, pois a criação de um partido que segue a linha supremacista é objeto de penalização criminal no Brasil e na maioria dos países”, concluiu Mitoso.
Texto e foto: Adeilson Albuquerque – Assessoria de Comunicação do vereador