Há 15 minutos
Por Agência Amazonas
Ações serão incorporadas na rotina de trabalho de procuradores e servidores para otimizar o desempenho da Procuradoria
FOTOS: Divulgação/ PGE-AMA Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) está “de hora marcada” para dar início a uma nova etapa no projeto de implantação de uma gestão mais moderna e colaborativa no órgão. Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, procuradores e chefes dos principais setores da PGE-AM estarão imersos na elaboração do Planejamento Estratégico, que visa desenvolver um plano de ações alinhado com as necessidades do órgão para promover um melhor desempenho das atividades.
O procurador-geral do Estado, Giordano Bruno Costa da Cruz, enfatizou a importância dessa iniciativa. “Começamos a dar alguns passos iniciais, que espero ser de uma longa e eterna caminhada, que é de realizarmos rotineiramente planejamentos estratégicos, algo que nunca foi feito antes e, sem dúvida, agora, é indispensável para a PGE-AM”, explicou.
Avanço – De acordo com a procuradora do Estado, Clara Lindoso e Lima, coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), setor responsável por liderar a implantação de uma nova gestão para a PGE-AM, a elaboração do Planejamento Estratégico é um passo essencial para avançar no projeto. “No ano em que comemoramos meio século de existência da PGE-AM, esse projeto é de vital importância para o órgão”, destacou.
Expectativas Com 28 anos de atuação na PGE-AM, a procuradora do Estado, Roberta Andrade Mota, chefe do setor de Precatórios, afirma que a implantação de um novo modelo de gestão é uma das mudanças mais significativas que já testemunhou ao longo das quase três décadas em trabalha no órgão. “As minhas expectativas são as melhores para o alcance da gestão estratégica, inclusive, estou planejando a estrutura de onde trabalho para sugerir ideias para uma melhor gerência das atividades”, salientou.
Otimização
A coordenadora administrativa da PGE-AM, Daiane Vieira de Souza, explicou que a implantação do planejamento estratégico vai otimizar a atividade meio do órgão, o que vai gerar condições e recursos para o desenvolvimento da atividade fim, de forma mais rápida, com a integração de todos os servidores para o alcance dos resultados da atuação da administração. “Cada setor vai apresentar as dificuldades que tem no decorrer do trabalho e, mediante planejamento, essas situações deverão ser solucionadas”, disse.
Palestra
Como parte das atividades de sensibilização, a PGE-AM promoveu, nesta terça-feira (08/02), a palestra “Gestão Estratégica: o futuro é o momento que se constrói no presente”, ministrada pela doutora em Administração, Ana Flávia de Moraes Moraes.
A atividade contou, também, com a participação da atual secretária-executiva da Secretaria de Administração e Gestão (Sead), procuradora do Estado, Tatianne Vieira Assayag Toledo. A palestra foi promovida pela PGE-AM, por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), e foi voltada, exclusivamente, para procuradores do Estado e servidores do órgão.